Neymar e Coutinho brilhantes, virada absurda do Bayern e campeões; veja resumo do fim de semana

ESPN.com.br
ESPN.com.br
Resumo do fim de semana traz o melhor e o pior da rodada do futebol internacional
Resumo do fim de semana traz o melhor e o pior da rodada do futebol internacional

 

  • O SOBE E DESCE DO FIM DE SEMANA
  • Juventus
    Finalista da Uefa Champions League também poderia ter garantido o título italiano, mas perdeu por 3 a 1 para a Roma, com time misto. Agora, para ser campeã, Juve precisa de uma vitória em dois jogos na Serie A. 

  • os brasileirOs

Possíveis companheiros de Barcelona na próxima temporada, Neymar e Philippe Coutinho só não fizeram chover neste final de semana. O atacante que já atua na Espanha comandou seu time contra os Las Palmas e, na vitória por 4 a 1, fez três gols e ainda deu assistência para Luis Suárez. Já o brasileiro do Liverpool - que comemorou o interesse catalão - teve participação direta em três dos quatro tentos de sua equipe, com duas bolas na rede e um passe nos 4 a 0 sobre o West Ham.

Na expectativa de serem companheiros no Barça, Neymar e Coutinho brilharam no domingo

 

  • AS PINTURAS

Outro brasileiro que fez bonito no fim de semana foi Jonas. O atacante foi campeão português com o Benfica marcando dois gols na goleada de 5 a 0 sobre o Vitória de Guimarães. Um deles, contudo, foi uma pintura, por cobertura. Detalhe é que o fim de semana foi repleto de golaços, do belo voleio de Shinji Okazaki na derrota do Leicester para o Manchester City, por 2 a 1, à potência da perna esquerda de Cristiano Ronaldo, nos 4 a 1 do Real Madrid sobre o Sevilla.

Arrancada da virada de Robben, cobertura de Jonas, canhotaça de CR7 e mais; veja os golaços

 

  • O JOGAÇO

Apesar do título já definido, a Bundesliga viu um jogaço entre seus dois primeiros colocados. Segundo lugar, o RB Leipzig fez um grande jogo contra o Bayern de Munique e sentiu o gosto da vitória até os 39 minutos, quando tinha 4 a 2 no placar. Daí em diante, porém, os campões iniciaram uma reação inacreditável: Lewandowski diminuiu, Alaba empatou aos 45 e Robben, com um golaço ao 50, fizeram o que parecia impossível e deram o triunfo por 5 a 4.

Veja os melhores momentos da vitória do Bayern de Munique sobre o Leipzig por 5 a 4

 

  • A PIXOTADA

O Leicester perdeu para o Manchester City, por 2 a 1, mas teve uma chance de ouro para empatar com Riyad Mahrez, após pênalti cometido por Gael Clichy. Na cobrança, o argelino até mandou a bola para as redes, mas escorregou na hora do chute, e a bola tocou nos seus dois pés, o que é considerado dois toques, logo, falta a favor do time de Pep Guardiola e cia...

Mahrez escorrega, bate pênalti com os dois pés e leva falta contra; veja a pixotada

 

  • AS MURALHAS

O Campeonato Português já estava decidido, mas a vitória do Feirense sobre o Sporting, por 2 a 1, teve uma defesa digna de nota. No lance que poderia ser o do empate dos favoritos, o brasileiro Vaná, de 26 anos, ex-Coritiba e ABC-RN, fez um milagre, defendendo rebote à queima-roupa após um chutaço na trave. Também garantiu lugar entre as muralhas o espanhol De Gea, que evitou um belo gol do Tottenham - mas não a derrota do Manchester United por 2 a 1, na despedida de White Hart Lane.

'Handebol', à queima-roupa, de mão trocada e em pênalti; veja as defesaças do final de semana