Ouro no Rio, Thiago Braz abre temporada com quarto lugar na China; francês é 2º

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
THIERRY ZOCCOLAN/AFP/Getty Images
Thiago Braz durante prova na França
Thiago Braz durante prova na França

Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 no salto com vara, o brasileiro Thiago Braz abriu a temporada com um quarto lugar na segunda etapa da Liga Diamante de 2017, em Xangai, na China, neste sábado. 

Foi a primeira disputa ao ar livre de Thiago na temporada, que, em três competições em pista coberta, subiu ao pódio em todas. Neste sábado, ele ficou muito próximo de conquistar mais uma medalha, mas terminou em quarto, com a marca de 5,60 m.

A primeira colocação foi do norte-americano Sam Kendricks, que conseguiu saltar 5,88 m, seguido pelo francês Renaud Lavillenie, com 5,83 m. O bronze ficou com o canadense Shawn Barber, que, apesar de saltar o mesmo que Thiago, 5,60 m, levou a melhor nos critérios de desempate.

Agora, Braz se prepara para a disputa da terceira etapa da Liga Diamante, que acontece no dia 27 de maio, em Eugene, nos Estados Unidos. O atleta é o atual recordista brasileiro, sul-americano e olímpico, após saltar 6,03 m nos Jogos do Rio, em agosto de 2016, e conquistar o ouro.