Confederação de Handebol define técnico interino para seleção brasileira feminina

Agência Gazeta Press
Divulgação/CBHb
Sérgio Graciano será o comandante interino no Pan-Americano
Sérgio Graciano será o comandante interino no Pan-Americano

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) divulgou nesta sexta-feira a definição do nome do técnico interino para a seleção brasileira feminina. Trata-se de Sérgio Graciano, que comandará a equipe durante a disputa do Campeonato Pan-Americano da modalidade, marcado para o final de junho. A entidade afirmou que já tem o novo técnico do Brasil apalavrado, adiantou que ele é estrangeiro, mas disse que ainda não pode anunciá-lo pois o profissional ainda possui vínculo com seu atual clube.

Feliz com a oportunidade, mesmo que para uma passagem rápida, Sérgio Graciano afirmou querer reestruturar a seleção feminina nesta fase de transição.

"A Confederação Brasileira me fez o convite e eu não poderia recusar. Estou muito feliz e será um prazer ajudar a seleção feminina neste momento de transição. Nós que trabalhamos com esporte somos movidos a desafios e este será mais um na minha carreira. Quero ajudar a reestruturar esse grupo que é vencedor e já nos deu tantas alegrias", destacou o treinador.

Sérgio Graciano possui um bom currículo no esporte, principalmente em seleções de base e times do cenário nacional. O treinador foi bicampeão juvenil e júnior com o Brasil, em 2002 e 2004. Já no comando do Blumenau, chegou a seis finais consecutivas da Liga Nacional, e também soma quatro medalhas de bronze e um quarto lugar.

O restante da comissão técnica terá Cristiano Rocha e Daniel Soares como auxiliares técnicos, Marina Calister como fisioterapeuta e Álvaro Casagrande como supervisor.

Em evento, o espnW mostra como as mulheres ainda são tratadas com diferença no esporte

Sérgio Graciano irá se apresentar à Seleção junto com as jogadoras convocadas, no dia 7 de junho. O elenco brasileiro terá um período de treinamentos e depois embarca rumo à Argentina para a disputa do Campeonato Pan-Americano, que acontecerá em Buenos Aires, entre os dias 18 e 25.

A competição continental terá o sorteio dos grupo neste sábado, às 12h(de Brasília). O Campeonato Pan-Americano será disputado por dez países: Brasil, Argentina, Porto Rico, Uruguai, Paraguai, Chile, Estados Unidos, Guatemala, Colômbia e República Dominicana, que lutarão por três vagas no Campeonato Mundial da Alemanha, em dezembro.