Simeone dá pistas de continuidade no Atlético de Madri

Agência Efe
Adam Pretty/Getty Images
Ancelotti, Simeone e Klopp em entrevista da Audi Cup
Ancelotti, Simeone e Klopp em entrevista da Audi Cup

Diego Simeone continuará no Atlético de Madri caso as conversas com a diretoria continuem no atual ritmo. Foi o que disse o treinador nesta sexta-feira, em videoconferência durante uma coletiva de imprensa do torneio amistoso Audi Cup, que será disputado na Alemanha, em agosto.

"Estamos aqui conversando, então tudo indica que se continuarem as formas com as quais falamos com o clube, daqui a pouco nos veremos lá na Alemanha", respondeu ao ser perguntado sobre a continuidade no Atlético.

Simeone participou desta coletiva de imprensa com os técnicos do Bayern Munique, o italiano Carlo Ancelotti, que esteve presencialmente na ocasião, e o do Liverpool, o alemão Jürgen Klopp, que também marcou presença virtualmente por um monitor.

Na opinião do argentino, participar deste torneio o deixa "contente" por ser uma demonstração do crescimento do Atlético nos últimos anos.

Fábio Luciano demonstra o que defensores do Atlético deveriam ter feito para impedir o gol do Real

"Estamos muito contentes, o crescimento que o clube e a equipe estão tendo, principalmente nestes anos, nos dá a oportunidade de sermos convidados para este torneio, que é um passo para iniciar a temporada muito forte. Não estamos acostumados a ter estes jogos e certamente cairão muito bem", disse.

Amoroso analisa classificação do Real Madrid e elogia superioridade dentro de campo

Para Simeone, este torneio será "útil" porque a equipe encontrará prováveis rivais da próxima Champions League, para a qual o Atlético se classificará diretamente à fase de grupos caso some um ponto nas próximas duas rodadas de LaLiga.

A próxima edição da Audi Cup será disputada nos dias 1 e 2 de agosto em Munique entre Bayern de Munique, Liverpool, Atlético de Madrid e uma quarta equipe ainda não confirmada.