Nova 'barca'? Veja 10 jogadores que superaram dispensa do Barcelona

ESPN.com.br
ESPN.com
Dani Alves prova de novo: há vida após o Barça
Dani Alves prova de novo: há vida após o Barça

De acordo com o periódico espanhol Marca, o treinador Ernesto Valverde já tem uma lista de dispensa para o Barcelona. Entre os oito nomes publicados, estão Arda Turan, Mathieu e Douglas, por exemplo. Mas sair do clube catalão pode não ser o fim do mundo.

Alguns já superaram esse golpe e alcançaram a condição de ídolos em outras equipes, conquistando até a Uefa Champions League. Veja dez deles:

1- Daniel Alves

O lateral brasileiro se transferiu sem custo à Juventus, mas esse fato não diminuiu seu grande rendimento. Com gol e passes importantíssimos, foi determinante na semifinal da Champions League contra o Monaco e viverá uma nova final europeia, agora com a equipe de Turim.

2 - Samuel Eto'o

Junto com Ronaldinho, o camaronês formou uma das duplas mais letais do Barcelona. Saiu do clube em 2009 e com a Inter de Milão ampliou seu currículo: conquistou a Copa da Itália, o Campeonato Italiano, a Supercopa do país, o Mundial de Clubes e, claro, a Champions League.

3 - David Villa

O atacante foi comprado pelo Atlético de Madri e sua sorte foi melhor do que a do clube catalão. Com a equipe de Simeone, conquistou LaLiga na temporada de 2013/14 - inclusive, coroou a campanha com o jogo do título dentro da casa de seu ex-clube, o Barcelona.

4 - Thiago Motta

Criado nas canteiras do Barcelona, nunca brilhou como se esperava. Depois, ganhou tudo com a Inter de Milão e tornou-se multicampeão da França com o PSG. Na sua sala de troféus, aparecem quatro campeonatos franceses e vários títulos em copas.

5 - Yaya Touré

De afastado para titular, o 'apaixonado' Yaya Touré é um veterano em meio aos garotos do City

Seu desempenho com o Barcelona foi aceitável, mas sua relação com Pep Guardiola não era das melhores. Saiu do clube catalão e rumou ao Manchester City, onde ganhou duas vezes a Premier League, além da Copa da Liga Inglesa, a Copa da Inglaterra e até a Supercopa do país.

6 - Diego Maradona

No Barcelona o argentino deu mostras de sua classe e talento, mas no Napoli foi quando se converteu num mito. Maradona foi capaz de conquistar duas vezes o Campeonato Italiano, uma Copa da Uefa e a Copa da Itália. É talvez o maior ídolo da história do clube.

7 - Cesc Fabregas

Francesc Fabregas teve duas passagens no Barcelona. Na primeira delas, era um adolescente e se transferiu ao Arsenal para conquistar uma Premier League e uma Copa da Inglaterra. Depois, retornou ao clube catalão e voltou a sair, agora para o Chelsea, onde conquistou dois títulos do Campeonato Inglês.

8 - Pedro Rodríguez

Pedro explica 'confiança extra' no Chelsea, mas não vê time como imbatível

Ganhou tudo com o Barcelona, onde serviu bem durante seis anos consecutivos. Diferente do que se esperava, "reviveu" com o Chelsea e ganhou sua primeira Premier League. É titular indiscutível sob o comando de Antonio Conte.

9 - Juan Román Riquelme

Se esperava muito de Riquelme, mas ele só ficou uma temporada no Barcelona. Com o Villarreal, demonstrou toda sua classe, para depois ganhar tudo com o Boca Juniors - inclusive uma Copa Libertadores em 2007.

10 - Zlatan Ibrahimovic

Ibra diz que CR7 'não é natural', adorava R10 e se derrete por Ronaldo: 'Único'

Era um atleta cobiçado já antes de chegar ao Barcelona, mas sua luz não se apagou ao sair da equipe: conquistou o Campeonato Italiano com o Milan e quatro vezes o Campeonato Francês com o PSG. Seus últimos títulos foram a Copa da Liga Inglesa e a Europa League com o Manchester United.