Halep vence norte-americana e vai às semis em Madri; Nishikori elimina Ferrer

Agência EFE
Assista a lances da vitória de Simona Halep sobre Coco Vandeweghe por 2 sets a 0

Simona Halep segue a passos firmes para sua terceira final no Masters 1000 de Madri. Ela venceu com facilidade a norte-americana Coco Vandeweghe nesta quinta-feira, garantindo presença nas semifinais do torneio.

Atual campeã, a romena precisou de apenas 59 minutos para bater a 20º do ranking mundial, por 2 sets 0, com um duplo 6-1.

Também finalista em Madri em 2014, Halep pega agora a letã Anastasija Sevastova, a quem derrotou recentemente, nas quartas de final do WTA Premier de Stuttgart, em jogo de sets diretos, fechados com 6-3 e 6-1.

A tenista do Leste Europeu avançou ao derrotar hoje a holandesa Kiki Bertens por 2 sets a 0, com duplo 6-3, em partida que durou uma hora e dez minutos

Já na competição masculina, Kei Nishikori superou David Ferrer foi o primeiro a garantir presença nas quartas de final do Masters 1000 de Madri.

Assista a lances da vitória de Kei Nishikori sobre David Ferrer por 2 sets a 0

Foi a terceira vez que o japonês eliminou o espanhol no torneio disputado na casa do adversário. Em 2014, ele bateu o rival nas semifinais e, em 2015, nas quartas

Desta vez, Nishikori precisou de uma hora e 25 minutos para superar Ferrer por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-3.

Mãe de tenistas, Paula Meligeni fala sobre sacrifícios pelo sucesso dos filhos: 'Tudo por eles'

Recuperado dos problemas no pulso direito que o fizeram perder o ATP 500 de Barcelona, Nishikori fez um jogo quase impecável, determinando o ritmo e sempre tomando iniciativa para quebrar o serviço de Ferrer, o que ocorreu quatro vezes no jogo.

Nas quartas de final, o japonês enfrentará o sérvio Novak Djokovic, que superou o espanhol Feliciano López.