'Madden 18': Primeira imagem do game de futebol americano é divulgada

ESPN.com.br
Divulgação/EA Sports
Madden 18 deve destacar a equipe do New England Patriots, campeão do Super Bowl LI.
Madden 18 deve destacar a equipe do New England Patriots, campeão do Super Bowl LI

Nesta época do ano, cresce a expectativa dos jogadores com a chegada das novas versões de franquias de simuladores esportivos. Na noite de quarta-feira, dia 10 de maio, foi a vez  dos fãs de futebol americano e Madden "esfregarem as mãos".

Uma mensagem de "Em breve..." foi postada pela EA Sports em sua conta oficial no Twitter de jogo, com a imagem de um capacete de futebol americano e o logo de Madden 18.

Madden 17, seu antecessor e atual game da franquia, foi lançado em 23 de agosto de 2016, portanto, aos poucos as informações serão repassadas ao público com a aproximação do lançamento do novo game.

A E3, maior evento da indústria dos games, que acontece nos EUA a partir do dia 10 de junho, terá a conferência da Electronic Arts e deve ser a maior fonte de informações do simulador de futebol americano.

Outro ponto importante a respeito de Madden é a divulgação de sua capa, que sempre esteve envolvida com a folclórica "Maldição de Madden". Esta "maldição" costuma afetar a estrela que destaca a capa de Madden. Uma vez afetado, o jogador acaba por ter uma temporada ruim por contusões ou por desempenho abaixo da média.

Após um período "adormecida", ela voltou a atacar: a capa de Madden 17, Rob Gronkowski, tight end do New England Patriots, perdeu boa parte da temporada de 2016 com uma contusão nas costas.

A escolha da capa de Madden deve ser feita por uma votação na internet com a participação fãs de futebol americano.