Jogadaças de Neymar e Neres, assistência de Jesus e 'caridade' de Casemiro; veja resumo do fim de semana

ESPN.com.br
ESPN.com.br
Resumo do fim de semana traz o melhor e o pior da rodada do futebol internacional
Resumo do fim de semana traz o melhor e o pior da rodada do futebol internacional

 

  • O SOBE E DESCE DO FIM DE SEMANA
  • Ajax
    Equipe podia ver o Feyenoord ser campeão holandês, mas contou com a sorte e fez sua parte. Com direito, inclusive, à uma jogadaça do brasileiro David Neres, time goleou e manteve o título indefinindo para a rodada final.
  • Manchester United
    Time perdeu invencibilidade de 25 jogos na Premier League, ao cair diante do Arsenal, no 1º revés desde outubro de 2016. A derrota por 2 a 0 também foi a primeira de José Mourinho para Arsene Wenger no Inglês em 13 duelos..

  • os brasileirOs

Casemiro, Gabigol e Gabriel Jesus não marcaram no fim de semana, mas foram destaques, por diferentes motivos, entre os jogadores brasileiros. Primeiro, Casemiro: depois da goleada por 4 a 0 do Real Madrid sobre o Granada, o meio-campista concedia entrevista e foi interrompido por uma criança, que queria sua camisa. O jogador não teve dúvida: pausou a conversa, pediu para os seguranças não tirarem o menino de campo e deu o uniforme de presente.

Criança interrompe entrevista para pedir camiseta de Casemiro, que impede seguranças para atender pe

Gabigol, por sua vez, viu chegar ao fim uma sequência de sete jogos sem sequer sair do banco e entrou em campo aos 27 minutos do segundo tempo, porém, não conseguiu evitar a derrota da Internazionale de Milão por 1 a 0 para o Genoa. Seu xará, Jesus, já vive melhor momento e, retornando de lesão, também não marcou, mas deu uma assistência no triunfo do Manchester City, por 4 a 0, sobre o Crystal Palace e, novamente, foi elogiado por Pep Guardiola.

Assistência, aplausos e abraço de Guardiola: veja como foi Gabriel Jesus em goleada do City

 

  • AS PINTURAS

Existe golaço de pênalti? Espere até ver o quarto gol do Barcelona na vitória por 4 a 1 sobre o Villarreal antes de responder. Teve passe de calcanhar de Iniesta, arrancada de Lionel Messi, um quase chapéu de Neymar, até a bola bater na mão de Jaume Costa. Na cobrança, Messi ainda deu uma cavadinha, para completar uma inusitada pintura da marca da cal.

Chutaço de Kompany, cavadinha de Messi e falta perfeita de Ljajic; veja os golaços

 

  • A MURALHA

Com chance de disparar na briga por uma das vagas na Uefa Champions League da próxima temporada, o Liverpool bem que tentou, mas não conseguiu ir além de um empate em 0 a 0 com o Southampton. Parte da responsabilidade pela igualdade, porém, passa por Fraser Forster, goleiro rival que parou as melhores chances de Philippe Coutinho, Roberto Firmino e cia., com direito até pênalti defendido, em cobrança de James Milner.

Fraser Forster, muralha do Southampton, pega pênalti e garante empate contra o Liverpool

  • O JOGAÇO

Gosta de gols? Se a resposta é sim, nada foi melhor do que Lazio x Sampdoria no Campeonato Italiano. Foram nada menos do que dez bolas na rede, sendo sete para o time da capital, que venceu por 7 a 3. Desfrute:

Lazio vence 'tiroteio', mete 7 na Sampdoria e garante vaga na Europa League

 

  • AS PIXOTADAS

O brasileiro Léo Baptistão deixou sua marca na vitória do Espanyol sobre o Deportivo La Coruña, por 2 a 1. Para marcar, porém, o atacante contou com uma ajuda incrível do zagueiro rival Alejandro Arribas, que furou bizarramente ao tentar afastar, deixando a bola limpa para o gol que abriu o placar. Veja as maiores pixotadas do final de semana:

Furada grotesca, frangaço e gol contra; veja as pixotadas do final de semana