Na batalha dos invictos, Yamaguchi derrota americano Morgan Fitch, seu maior desafio até aqui

ESPN.com.br
Veja os minutos finais da luta de Yamaguchi Falcão contra Morgan Fitch

O brasileiro Yamaguchi Falcão, 29, superou aquele que pode ser considerado o maior desafio na sua carreira profissional até hoje. Numa batalha de boxeadores invictos, o capixaba derrotou o americano Morgan Fitch, 34, na noite desta sexta-feira, no hotal-cassino MGM Grand, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.

A vitória foi obtida por pontos após dez rounds. 

Fitch, que é conhecido pela alcunha de Big Chief, vinha de 18 confrontos invictos, era considerado o favorito. Mas viu Yamaguchi ser bem agressivo no início do combate. 

O brasileiro também demonstrou agilidade, escapando dos principais golpes de direita do rival, protegendo o rosto e conseguindo bons golpes no olho esquerdo do rival.

Yamaguchi Falcão faz 'dancinha' durante luta em Las Vegas

O americano claramente teve dificuldades para enxergar os movimentos de Yamaguchi, o que acabou favorecendo a estratégia do boxeador brasileiro.

O brasileiro acertou 157 golpes contra apenas 71 do adversário.

Yamaguchi, medalhista de bronze nos Jogos de Londres em 2012, soma agora 13 combates invictos. Atualmente ele é o 20º do ranking mundial e tenta subir para fazer confrontos mais duros e mais importantes no boxe.

David Beckham 'desafia' o filho em ringue de boxe

Neste sábado, acontece o embate principal em Las Vegas. Os mexicanos Saúl "Canelo" Álvarez e Julio César Chávez Jr, que é filho de Julio César Chávez e irmão de Omar Chávez, se enfrentam pela disputa de um cinturão especial comemorativo.

Álvarez tem um bom histórico. São 48 vitórias (34 por nocaute), um empate e uma derrota. (48-1-1, 34 KO). Chávez acumula 50 triunfos (32 por nocaute), dois empates e um revés.