Brasileiro aparece entre melhores prospectos estrangeiros da MLB

Agência Gazeta Press
Divulgação/MLB
Eric Pardinho é arremessador da seleção brasileira de beisebol
Eric Pardinho é arremessador da seleção brasileira de beisebol

Nesta sexta-feira, a MLB divulgou uma lista com os 30 melhores prospectos internacionais da modalidade que estão disponíveis no mercado. O Brasil tem um atleta no top cinco do ranking: Eric Pardinho.

O arremessador de apenas 16 anos aparece em quinto lugar na lista e é o único de sua posição entre os dez primeiros colocados. Pardinho despertou o interesse de times da MLB, mas quem está na frente para ter o brasileiro na equipe é o Toronto Blue Jays, única franquia do Canadá que atua na liga dos Estados Unidos.

Eric se destacou no cenário do beisebol no último ano, quando foi convocado para defender a seleção brasileira com apenas 15 anos e chamou a atenção ao fazer um arremesso de 94 milhas, cerca de 150km/h, o que se equipara à velocidade dos atletas profissionais.

O olheiro da MLB no Brasil e técnico de arremessos da seleção brasileira, Thiago Caldeira, destacou o potencial do atleta. "Eric é um garoto muito especial, mesmo com pouca idade ele tem desempenho semelhante ao de profissionais e ótimo equilíbrio físico e mental. Com certeza tem grandes chances de chegar às grandes ligas", disse.

Torcedora é acertada por taco durante jogo da MLB e precisa de atendimento

E não é só Pardinho que vem se destacando. Os jovens Heitor Tokar e Victor Coutinho estão cotados para acertarem com o Houston Astros. Os três integram a Academia MLB Brasil, que fica localizada em Ibiúna, em São Paulo, e é uma parceria da liga norte-americana com a Confederação Brasileira de Beisebol e Sóftbol (CBBS).

Arremessador dos Orioles acerta jogador dos Red Sox em cheio, é expulso e fica furioso

O Brasil, atualmente, possui 11 atletas com contratos ativos em franquias dos times da MLB, com destaque para Paulo Orlando, que defende o Kansas City Royals e se tornou o primeiro representante do país a conquistar um título.