Sem Falcão, Sorocaba perde para o Jaraguá pela Liga Nacional de Futsal

Agência Gazeta Press
Divulgação/Magnus Futsal
Duelo entre Jaraguá e Sorocaba teve duas viradas
Duelo entre Jaraguá e Sorocaba teve duas viradas

Sem sua principal estrela, o craque Falcão, que cumpre compromissos no Japão, o Sorocaba foi derrotado por 5 a 4 pelo Jaraguá, nesta quinta-feira, na abertura da quarta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), em partida realizada na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). O destaque do jogo foi o pivô Daniel, do time da casa, que marcou dois gols.

Com o resultado, o Sorocaba perdeu a oportunidade de assumir a liderança da LNF. O time do interior paulista chegou à primeira derrota na competição e estacionou no sexto lugar, com quatro pontos.

No entanto, a equipe pode cair na tabela dependendo dos outros resultados da rodada. O Jaraguá, por sua vez, venceu pela primeira vez e atingiu a pontuação do Sorocaba, chegando aos mesmos quatro pontos e pulando da 14ª para a décima colocação.

O Sorocaba volta à quadra pela LNF no dia 19 de maio, sexta-feira, às 20h15 (de Brasília), para enfrentar o Marreco, na Arena Sorocaba. Por outro lado, o Jaraguá folga na próxima rodada e volta a jogar pela competição nacional somente no dia 26, quando recebe a Assoeva.

Jogando diante de seu torcedor, o Jaraguá rapidamente abriu o placar. Yuri recebeu na ala e tocou na saída de Tiago para colocar os donos da casa em vantagem. No entanto, em duas chegadas seguidas, o Sorocaba conseguiu a virada com gols de Arthur, em chute cruzado, e Pixote, que aproveitou rebote do goleiro para balançar a rede.

Nos instantes finais do primeiro tempo, o Jaraguá conseguir empatar o jogo com Daniel, que pegou rebote de Tiago e não perdoou. O Sorocaba não se abalou com o segundo gol sofrido e ainda teve tempo de voltar a ficar na frente no placar, após gol do pivô Rocha.

Na volta do intervalo, o Jaraguá não demorou a igualar o marcador, com Márcio, que recebeu livre na área e fuzilou o gol de Tiago. Empolgados com o empate, os donos da casa conseguiram a virada na sequência, em chute rasteiro de William.

Em desvantagem e com pouco tempo restante de bola rolando, o Sorocaba partiu para cima e abriu espaços na defesa. O Jaraguá segurou a pressão e aproveitou a liberdade nos contra-ataques. Daniel voltou a balançar a rede e ampliou para os catarinenses. No minuto final, o Sorocaba descontou com Rodrigo, em cobrança de tiro livre, que não foi suficiente para evitar a derrota.