Tabela da primeira fase da Libertadores de futsal é divulgada

Agência Gazeta Press
Ulisses Castro/LNF
Carlos Barbosa estará na competição
Carlos Barbosa estará na competição

No próximo dia 22 de maio tem início a Copa Libertadores da América de futsal, que será realizada em Lima, no Peru. Faltando poucos dias para o início da disputa, a Conmebol anunciou a tabela da primeira fase da competição.

O Brasil terá apenas um representante no torneio: o Carlos Barbosa, time do Rio Grande do Sul. Apesar de já saber que integraria o grupo C, foi divulgada nesta quarta-feira a ordem e as datas do confronto.

A estreia do Carlos Barbosa na Libertadores acontece no dia 22, diante do Kimberley, da Argentina. No dia seguinte, a equipe gaúcha encara o Caracas, da Venezuela, e encerra a primeira fase no dia 24, diante do Panta Walon, do Peru.

Os dois melhores times de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam às quartas de final da competição, que acontecem a partir do dia 26 de maio. A semifinal e a final ficam para o dia 28.

Os atuais campeões do torneio são os paraguaios do Cerro Porteño, que superaram o brasileiro Jaraguá na final de 2016, por 4 a 2. Os detentores do troféu estão no grupo B, ao lado de Bello Real, da Colômbia, Old Christians, do Uruguai, e Sportiva Bocca, do Equador.

Já o grupo A é formado por Primero de Maio, do Peru, Rico Sur, da Bolívia, Santiago Wanderers, do Chile, e Afemec, do Paraguai.