Barcelona apresenta recurso de última hora para tentar ter Neymar contra o Real Madrid

ESPN.com.br com agência EFE
EXPULSO! Neymar faz falta dura em Llorente e leva cartão vermelho

O Barcelona apresentou recurso ao Tribunal Administrativo do Esporte (TAD) para tentar reverter a suspensão imposta a Neymar, que, por enquanto, o tira do clássico contra o Real Madrid no domingo. O órgão se reuniu nesta sexta, mas o clube ainda não havia ingressado com a ação.

Segundo a imprensa espanhola, o "atraso" é uma estratégia do Barcelona. Em virtude da proximidade da partida contra o Real, seria precisa que o caso fosse analisado em caráter de urgência e, respeitando os trâmites do órgão, última instância para que o Barcelona reverta a suspensão de Neymar, os magistrados teriam que se reunir no sábado ou no próprio domingo, dia do clássico.

Se isso não ocorrer, o TAD poderia conceder uma medida cautelar suspendendo o gancho até que consiga analisar o mérito da questão, possivelmente já na próxima semana. Neymar estaria, então, liberado para enfrentar o Real.

O clube tinha 15 dias úteis para apresentar o recurso desde que recebeu a resposta negativa do recurso apresentado ao Comitê de Apelação da Federação Espanhola (RFEF), na quinta-feira. À agência EFE, o Barcelona justificou a demora a uma consulta feita à RFEF sobre uma "questão normativa".

Sálvio analisa expulsão de Neymar contra o Málaga e cita 'malandragem' no 1º amarelo

Por ter sido expulso na partida contra o Málaga e ironizado a arbitragem, Neymar foi suspenso por três partidas, sendo uma pelo quartão vermelho e outras duas por ter aplaudido o quarto árbitro.

Segundo o jornal catalão "Mundo Deportivo", há um precedente na Espanha para um julgamento do TAD em um sábado. Em fevereiro de 2014, foi o Real Madrid que apelou para tentar contar com Cristiano Ronaldo em jogo contra o Elche. No fim, porém, os magistrados mantiveram a suspensão.

Rafa Oliveira vê 'tentativa desesperada' do Barcelona em contar com Neymar

Real Madrid e Barcelona se enfrentam no próximo domingo, às 15h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol.