Após mudar de cidade, bicampeão da Liga Futsal cria escola gratuita para crianças e adolescentes

ESPN.com.br
Divulgação
Time da Intelli mudou da cidade de Orlândia (SP) para São Sebastião do Paraíso (MG)
Time da Intelli mudou da cidade de Orlândia (SP) para São Sebastião do Paraíso (MG)

Depois de trocar a cidade de Orlândia, no interior de São Paulo, por São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, a Intelli, bicampeã da Liga Futsal em 2012 e 2013, anunciou a criação de uma escolinha gratuita para jovens de 7 a 17 anos em sua nova "casa".

Segundo a equipe, o projeto espera contar com 700 meninos, que serão divididos em cinco diferentes categorias. Uma triagem apontará para qual dos cinco centros do projeto espalhados pela cidade o matriculado será destinado.

Além das aulas gratuitas de futsal, os jovens receberão uniformes do projeto sem nenhum custo, além de outros benefícios, segundo a Intelli. O projeto também servirá como acesso direto à equipe profissional, com o técnico Cidão acompanhando quem se destacar.

"A Intelli sempre se preocupou com que acontece extra quadra, com a situação de nossa comunidade e agora, em Paraíso, estamos conseguindo realizar o sonho de agir mais ativamente na formação desses jovens. Não pensamos em formar grandes craques, novos gênios da modalidade, mas em conseguir afastar esses garotos das ruas, moldar o caráter desses meninos. Esse é nosso foco", afirma o diretor do time e um dos idealizadores do projeto Carlos Silva.

Os pais ou tutores interessados em inscrever seus filhos, devem fazer a matrícula na secretaria Arena Olímpica João Mambrini, localizada na Av, Monsenhor Mansine Barbosa, nº 775, portando documentos pessoais (RG e CPF) do jovem e do responsável, além de um comprovante de residência.

As matrículas começam a ser registradas a partir do próximo dia 24 de abril, segunda-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.