Após sofrer parada cardíaca em treino, ex-zagueiro e técnico do sub-23 do Tottenham morre aos 44 anos

ESPN.com.br
Divulgação
Ugo Ehiogu como técnico do sub-21 do Tottenham: morte aos 44 anos
Ugo Ehiogu como técnico do sub-21 do Tottenham: morte aos 44 anos

O futebol inglês amanheceu de luto nesta sexta-feira.

O ex-zagueiro Ugo Ehiogu morreu aos 44 anos após sofrer uma parada cardíaca durante o treino da equipe sub-23 do Tottenham, da qual era o técnico.

O colapso aconteceu na última quinta, e ele foi levado ao hospital após receber atendimento no centro de treinamento do clube de Londres, mas não resistiu.

Natalie Gedra fala sobre 'lesão-surpresa' de Courtois e da seleção da Premier League

"É com imensa tristeza que nós anunciamos a morte de Ugo Ehiogu, nosso técnico sub-23. Ugo recebeu tratamento imediato após sofrer uma parada cardíaca no centro de treinamento ontem antes de ser transferido ao hospital, onde morreu nas primeiras horas desta manhã", escreveu o Tottenham em nota oficial.

"Palavras não podem expressar o choque e a tristeza que nós todos sentimos no clube. A imensa presença de Ugo será insubstituível. Nossas sinceras condolências vão para sua mulher Gemma e sua família", disse John McDermott, o chefe de jogadores e técnicos da base.

Durante sua carreira de jogador (1989 a 2009), Ehiogu fez história por Aston Villa e Middlesbrough, ganhando três Copas da Liga Inglesa. Além disso, atuou pela seleção inglesa em quatro oportunidades entre 1996 e 2002.

Aston Villa e Middlesbrough se pronunciaram sobre o luto: "Nós estamos profundamente tristes por saber da morte de nosso ex-zagueiro Ugo Ehiogu. Nossos pensamentos estão com sua família nesse momento terrivelmente triste".