Jair Ventura elogia atuação do Botafogo e vê injustiça no placar

Agência Gazeta Press
Getty
Treinador Jair Ventura lamentou série de chances desperdiçadas
Treinador Jair Ventura lamentou série de chances desperdiçadas

O Botafogo enfrentou o Barcelona de Guaiaquil nesta quinta-feira, fora de casa, e conquistou um empate em 1 a 1, pela terceira rodada da Libertadores da América. Considerando as dificuldades normalmente encontradas por times brasileiros jogando fora de casa, o resultado foi positivo. O Botafogo somou quatro pontos em duas partidas fora em duas semanas e ocupa a liderança do grupo 1 com sete pontos, ao lado do Barcelona.

Após a partida desta noite, o técnico Jair Ventura não reclamou da situação da equipe na competição, mas acha que o Botafogo merecia mais nesta quinta, pelo que apresentou em campo.

"O futebol não tem justiça. Nós fizemos a melhor exibição no ano. O resultado, com todo respeito ao adversário, não foi bom. Fizemos dois jogos fora e voltar com quatro pontos não é ruim. Fica uma tristeza por não ter feito os gols. Consegui repetir a equipe e ela vai ganhar padrão", disse o treinador, para depois completar.

"O melhor jogador da partida foi o goleiro deles. Só tenho que dar parabéns ao time. O Sassá ganhou mais força, um jogador da última bola. Estava revoltado com a perda dos gols. Bom que fez e homenageou o filho que nasceu", afirmou.

O atacante botafoguense, herói da noite ao converter de pênalti o gol de empate, aos 43 do segundo tempo, comentou sobre o jogo na saída do gramado.

"Era um jogo que poderíamos ter ganho, infelizmente não deu para sair com a vitória. Agora é descansar, porque no domingo temos uma batalha importante", declarou.

Jair Ventura projeta um jogo difícil na próxima rodada da competição, quando recebe o mesmo Barcelona, no Engenhão, no dia 2 de maio.

"O Barcelona é um time muito rápido e pode ser ainda mais perigoso jogando fora de casa, mas estamos 100% no Rio de Janeiro e tenho certeza que, com a ajuda da nossa torcida, temos tudo para vencer. Não quer dizer que vamos conseguir a vitória, mas o fator casa na Libertadores conta muito. Creio que com 10 pontos nos classificamos, pelo menos no segundo lugar", concluiu.