Independiente Medellín desencanta e vence a primeira contra Melgar

Agência Gazeta Press
Getty
Time colombiano venceu nesta quinta-feira
Time colombiano venceu nesta quinta-feira

O Deportivo Independiente Medellín alcançou a sua primeira vitória na edição de 2017 da Copa Libertadores durante a noite desta quinta-feira. No Estádio Atanásio Girardot, o time colombiano desencantou no torneio continental ao ganhar do peruano Melgar por 2 a 0.

O Medellín conseguiu inaugurar o marcador logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Em um chute desferido com a perna esquerda, o meio-campista Juan Fernando Quintero acertou a trave. No rebote, o atacante argentino Valentin Nicolas Viola abriu o marcador.

O time colombino aumentou ainda mais sua vantagem aos 18 minutos da etapa complementar. O zagueiro Yulian Mosquera iniciou a jogada no meio de campo e tabelou com Quintero. De frente para o gol adversário, ele finalizou para o fundo da rede.

Com três pontos ganhos, o Independiente Medellín toma o terceiro lugar do grupo 3 da Copa Libertadores do Melgar, já que leva vantagem no saldo de gols. River Plate, líder com seis pontos, e Emelec, mais um com três pontos, duelam na próxima quinta-feira, no Equador.

Na quarta rodada do grupo 3 do torneio continental, Melgar e Independiente Medellín voltam a se enfrentar. Jogando no Estádio Mariano Melgar, localizado na cidade de Arequipa, o time peruano tenta dar o troco diante do rival colombiano.