A noite mágica de LeBron: Kobe superado, triple-double, virada insana e 3 a 0 nos Pacers

ESPN.com.br
Veja os melhores momentos de Indiana Pacers 114 x 119 Cleveland Cavaliers

LeBron James não deixou dúvida alguma: a noite desta quinta-feira foi dele.

Em uma exibição mágica, o ala de 32 anos anotou um triple-double, ajudando o Cleveland Cavaliers a derrotar o Indiana Pacers por 119 a 114, em uma virada incrível, e abrir 3 a 0 para sua equipe nos playoffs da NBA. Com os 41 pontos que marcou, LeBron ainda superou Kobe Bryant como o terceiro maior pontuador na história dos playoffs.

No total, James tem agora 5.670 pontos, contra 5.640 do rival. O recorde foi batido quando faltavam 7min26s para o final do segundo quarto. A diferença não era tão grande, todos sabiam que seria questão de tempo para ele igualar os 11 pontos que o separavam de Bryant.

Agora, James está atrás das lendas Michael Jordan e Kareen Abdul-Jabbar, que são os maiores pontuadores em playoffs com 5.987 e 5.762 pontos, respectivamente.

LeBron James encara Thaddeus Young, manda de 3 e amplia vantagem dos Cavs

Outro dado importante: a quantidade de pontos de LeBron nesta quinta foi superior a média dele por partida em playoffs (28). E com 41 pontos, 12 assistências e 13 rebotes alcançou o 17º triple-double na carreira em playoffs. Está atrás só de Magic Johnson, que soma 30.

  • Números impressionantes

A disputa entre Cavaliers e Pacers também teve uma história fantástica. Os donos da casa marcaram 37 pontos nos dois primeiros quartos, alcançando a inédita marca de 74 pontos ao final do primeiro tempo - a maior da história dos playoffs da NBA.

Infiltração e enterrada: LeBron empata e vira o jogo para os Cavs

No entanto, tiveram uma queda bastante considerável e foram engolidos pelos Cavaliers nos dois quartos seguintes. No terceiro, os Pacers fizeram apenas 17 pontos e no último, 23, em um dos piores desempenhos da história dos playoffs da competição.

Lance Stephenson acerta bela cesta de 3 e chama a torcida em Indiana

A virada dos visitantes ocorreu nos minutos finais do quarto quarto. A vantagem foi obtida e não mais perdida. No total, os Cavaliers fizeram 70 pontos no segundo tempo.

Além de LeBron, o trio Kevin Love, Kyrie Irving e Jr. Smith também foi muito bem. Cada um marcou 13 pontos para o Cleveland Cavaliers.

Na aula de hoje: como dar um belo toco no adversário, com o professor Myles Turner

Dos lados do Indiana Pacers, destaque para Paul George, com 36 pontos, 15 rebotes e 9 assistências, e Thaddeus Young, com 11 pontos e 14 rebotes.