Para superar show de Bieber, gramado do Allianz teve 'noitadas' e completou 100 horas de cuidados

Diego Garcia, do ESPN.com.br
Instagram/Reprodução
Gramado do Allianz foi replantado para receber o Peñarol
Gramado do Allianz foi replantado para receber o Peñarol

O Allianz Parque passou por uma verdadeira operação de guerra para estar em condições de receber o Palmeiras pela Copa Libertadores, no jogo contra o Peñarol. Com direito a "noitadas" em claro no estádio e mais de 100 horas de cuidados.

Ocorre que o gramado foi retirado para receber os shows de Justin Bieber, dias 1 e 2 de abril, além de Elton John e James Taylor, dia 6. E, no dia 12, iria ocorrer o confronto decisivo contra o Peñarol, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio continental.

E partir dos últimos shows, o Allianz Parque não dormiu mais.

"Imediatamente à retirada dos pisos de especiais de proteção na sexta feira, dia 6 de abril pela manhã, já iniciamos os trabalhos de preparo de solo para receber os rolos de grama, que foram plantados sempre à noite e madrugada adentro para minimizar o estresse na grama, concluído em 10 de abril, às 2 da manhã", explicou Fabio Camara, diretor da World Sports responsável pela construção do gramado.

"Então, após cerca de 100 horas corridas e 60 horas efetivas de trabalho, o plantio e preparo do campo para uso foi concluído, e pronto para ser utilizado. Ocorreram os treinos de Palmeiras e Penarol, sem problema algum com o gramado, e no dia seguinte uma partida histórica", continuou o engenheiro agrônomo.

O investimento total da empreitada foi de R$ 300 mil.

Veja a festa dos dançarinos no vestiário do estádio

E o esforço valeu a pena: o Palmeiras bateu o Peñarol por 3 a 2, com o terceiro gol feito aos 54 minutos do segundo tempo, em triunfo obtido de virada.

"Todo o esforço, planejamento e dedicação foram coroados e uma nova realidade nas arenas brasileiras conciliando eventos e futebol foi estabelecida, num processo que já havia ocorrido no Maracanã para os jogos olímpicos, mas não em um prazo tão curto", explicou o responsável pelo feito.

Em maio, o Allianz recebe os shows de Sting, dia 6, e Ed Sheeran, dia 28.