Sonhando com Liga Europa, Olympique visita o ameaçado Nancy

Agência Gazeta Press
BORIS HORVAT/AFP/Getty Images
Olympique visita o ameaçado Nancy
Olympique visita o ameaçado Nancy

O Olympique de Marselha visita o Nancy nesta sexta-feira, às 15h45 (de Brasília), no estádio Marcel Picot, em Tomblaine, em jogo isolado que abre a 34ª rodada do Campeonato Francês.

Os visitantes aparecem na sexta colocação com 51 pontos conquistados e, em caso de um triunfo, vão encostar de vez no Lyon, que tem três pontos a mais e fecha a zona de classificação para a Liga Europa.

Fazendo campanha de recuperação, após começar a temporada flertando com a zona de rebaixamento, o Olympique de Marselha luta contra grave crise financeira e administrativa, o que torna a vaga na Liga Europa uma espécie de título.

Se o Olympique de Marselha sonha com torneios europeus, o Nancy tem planos bem mais modestos, pois figura na 17ª posição com os mesmos 31 pontos do Lorient, que fecha a zona de rebaixamento. Assim, um triunfo em casa é fundamental na luta contra a queda à segunda divisão.

Atualmente, Monaco e Paris Saint-Germain dividem a liderança do Campeonato Francês, ambos com 77 pontos conquistados, porém o time do Principado tem um jogo a menos do que o PSG.

Veja os jogos da 34ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira (21/04)

15h45 Nancy x Olympique de Marselha

Sábado (22/04)

12h Paris Saint-Germain x Montpellier

15h Bordeaux x Bastia

15h Lille x Guingamp

15h Caen x Nantes

15h Dijon x Angers

15h Lorient x Metz

Domingo (23/04)

10h Toulouse x Nice

12h Saint-Etienne x Rennes

16h15 Lyon x Monaco