Sevilla defende favoritismo diante do Granada para se firmar no G-4

Agência Gazeta Press
Getty
Jorge Sampaoli, em jogo do Sevilla no Campeonato Espanhol
Jorge Sampaoli, em jogo do Sevilla no Campeonato Espanhol

Um jogo isolado abre, nesta sexta-feira, a 33ª rodada do Campeonato Espanhol. Na quarta colocação com 62 pontos, fechando a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa, o Sevilla recebe o Granada no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, disposto a vencer para se manter firme na luta por um lugar no principal torneio de clubes do Velho Continente.

O Sevilla pode ser considerado favorito absoluto, pois o adversário faz uma campanha muito ruim, mergulhado na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar com 20 pontos. Com 62 pontos, a equipe comandada por Jorge Sampaoli aparece na quarta colocação da La Liga, três atrás do Atlético de Madri.

Além do favoritismo por conta do fator campo e da posição na tabela, os andaluzes chegam com o moral alto para o duelo, depois do bom empate em zero a zero contra o Valencia, fora de casa. Já Granada vem de uma dura derrota por 3 a 0, jogando como mandante, contra o Celta de Vigo.

Atualmente o Real Madrid lidera o Campeonato Espanhol com 75 pontos conquistados, três a mais do que o Barcelona, seu perseguidor mais direto. Curiosamente, os dois líderes se enfrentam no próxima domingo no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Veja os confrontos da 33ª rodada do Espanhol (horários de Brasília):

Sexta-feira

16h Sevilla x Granada

Sábado

8h Málaga x Valencia

11h15 VillarrealLeganés

13h30 Osasuna x Sporting Gijón

15h45 Espanyol x Atlético de Madri

Domingo

7h Real Sociedad x Deportivo La Coruña

11h15 Celta x Betis

13h30 Las Palmas x Alavés

15h45 Real Madrid x Barcelona

Segunda-feira

15h45 Eibar x Athletic Bilbao