Para Marcelo, Real Madrid chega ao clássico contra o Barcelona em bom momento

Efe
Getty
O passe magistral do Marcelo contra o Betis vai te deixar boquiaberto
O passe magistral do Marcelo contra o Betis vai te deixar boquiaberto

O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, destacou nesta quinta-feira o "bom momento" em que a equipe se encontra para enfrentar o Barcelona no clássico de domingo, no Santiago Bernabéu, que pode definir o rumo da LaLiga.

Ao contrário do arquirrival, que foi eliminado pela Juventus no meio da semana, o Real continua vivo na Champions League após passar pelo Bayern de Munique e lidera o torneio doméstico.

"Estamos bem. Todos os jogos são importantes, mas neste o confronto é direto e chegamos em um bom momento. Estamos com muita expectativa de dar alegrias aos torcedores", disse o jogador ao 'LaLiga World'.

Marcelo destacou a união do elenco e a contribuição de todos os jogadores em partidas como a da última rodada, quando o Real venceu o Sporting Gijón por 3 a 2 fora de casa.

"Ganhamos o último jogo com a ajuda dos companheiros que não estavam jogando com frequência. Eles foram a campo para ganhar os três pontos. Formamos uma grande equipe, estamos muito unidos e vamos adiante", comentou.

Peña Blaugrana: conheça um raro lugar onde torcedores do Barça são bem-vindos em Madri

De acordo com o brasileiro, a emoção de disputar um jogo com a dimensão do principal clássico do futebol espanhol é um privilégio.

"É uma partida emocionante. O mundo praticamente para somente para assistir. Todos os jogadores querem jogar e as pessoas nas ruas já falam desta partida um mês antes. Tenho o privilégio de estar dentro, onde muita gente gostaria de sentir o mesmo que os jogadores. É algo inexplicável e não tem preço", analisou.

Para Gian, 'caminho está aberto' para Cristiano Ronaldo vencer a Bola de Ouro

Dos clássicos contra o Barcelona que disputou, Marcelo diz se lembrar com carinho do que venceu no ano passado por 2 a 1 de virada em pleno Camp Nou, com um jogador a menos devido à expulsão de Sergio Ramos.

Mesmo sem ingresso, torcedores vão ao Bernabéu para viver clima de decisão

"Ganhamos lá com o gol do Cristiano. Nessa partida tínhamos, ao final, um jogador a menos e conseguimos ganhar. Jogar lá é muito difícil. Sabemos que o Barcelona tem uma equipe muito boa e que no Camp Nou temos que trabalhar muito mais para ter a bola", declarou.

Zidane diz que vitória do Real foi merecida; Ancelotti critica árbitro: 'É preciso mais qualidade'

A sete rodadas para o fim da LaLiga, o Real Madrid lidera a tabela de classificação com 75 pontos, três a mais que o Barcelona, além de um jogo a menos que o rival.