Ibra lesiona joelho, Manchester United bate Anderlecht na prorrogação e vai à semifinal

ESPN.com.br
Confira os gols da vitória por 2 a 1 do Manchester United sobre o Anderlecht

O Manchester United sofreu, mas confirmou o favoritismo e consequentemente a classificação às semifinais da Liga Europa. Após ter empatado por 1 a 1 com o Anderlecht na Bélgica, a equipe repetiu o placar no Old Trafford nesta quinta-feira e só conseguiu a vitória com um gol de Marcus Rashford no segundo tempo da prorrogação. Henrikh Mkhitaryan havia aberto o placar para os mandantes, e Sofiane Hanni empatara para os visitantes.

Apesar do triunfo, os Red Devills tiveram um motivo significativo para lamentar. Afinal, no último lance da etapa final, Zlatan Ibrahimovic sentiu o joelho direito ao se apoiar no chão após um pulo e precisou ser substituído na hora.

Dessa forma, o time comandado por José Mourinho, que já conquistou a Supercopa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa, segue em busca de seu terceiro título na temporada, e o primeiro na história na Liga Europa.

A necessidade de prorrogação nesta quinta-feira refletiu fielmente o que foi o jogo, já que os belgas não se intimidaram diante do poderoso clube inglês e fizeram uma partida parelha, alternando chances de gol com os donos da casa ao longo dos 90 minutos e também na prorrogação.

Agora, os dois clubes irão voltar a campo no domingo por seus respectivos campeonatos nacionais. O Manchester United visitará o Burnley, às 10h15 (de Brasília), com transmissão da ESPN+ e WatchESPN, enquanto o Anderlecht receberá o Brugge, às 13h.

Getty
Rashford fez o gol da vitória na prorrogação
Rashford fez o gol da vitória na prorrogação
  • Jogo intenso, lesão de Ibra e prorrogação

O United começou com tudo e abriu o placar logo aos 10min. Rashford recebeu ótimo passe de Pogba e tocou com desvio para Mkhitaryan, que dominou e bateu forte, estufando a rede. Empolgado, o time da casa quase ampliou logo na sequência. Primeiramente, aos 12min, o goleiro Rubén fez excelente defesa em cabeceio de Pogba; no minuto seguinte, o arqueiro mergulhou para realizar outra ótima intervenção, dessa vez em chute de Lingard

Getty
Ibrahimovic machucou o joelho no fim do segundo tempo
Ibrahimovic machucou o joelho no fim do segundo tempo

A pressão dos mandantes logo cessou, os belgas equilibraram a partida, criaram boas chances e empataram o jogo. Aos 32min, Tielemans acertou o travessão com finalização de fora da área, Teodorczyk não conseguiu o domínio no rebote, mas Hanni aproveitou e mandou para o fundo do alvo.

Depois da igualdade no marcador, o duelo seguiu muito intenso e aberto, com as duas equipes alternando ocasiões de gol. Rashford teria uma grande chance ao sair de frente para o gol e fugir de Rubén, mas demorou para chutar e desperdiçou grande momento.

Com o passar do tempo, o United se lançou mais ao ataque, ao mesmo passo que o Anderlecht se mostrava contente em levar a partida à prorrogação, o que conseguiu.
Além da frustração de não conseguir a vitória, o time da casa viu Ibrahimovic sentir um problema no joelho no último lance dos 90 minutos e ser substituído por Martial.

Veja momento que Ibrahimovic sente o joelho e é substituído contra o Anderlecht
  • Enfim a vitória

No tempo extra, a equipe mandante foi para cima e até teve um gol de Pogba anulado por falta de Fellaini no primeiro tempo. Porém, o gol valeria no segundo minuto da segunda etapa. Após lançamento longo, Fellaini escorou de cabeça, Rashford escapou da marcação e chutou no canto direito para vencer o goleiro.

Martial ainda teria um gol anulado por impedimento, o que não faria falta. Foi no sufoco, mas o Manchester United está entre os quatro semifinalistas da Liga Europa.