'Counter-Strike': SK supera EnVyUs e vence na abertura da cs_summit

ESPN.com.br
SK Gaming
SK Gaming está na mesma casa que outras equipes para um campeonato diferente
SK Gaming está na mesma casa que outras equipes para um campeonato diferente

A SK Gaming começou com o pé direito na cs_summit. A equipe brasileira estreou com vitória por 2 a 0 contra os franceses da EnVyUs, com 16-9 na Cache e 16-3 na Mirage.

Na série, repleta de problemas técnicos e quedas na transmissão, os brasileiros se mostraram amplamente superiores e dominaram a maior parte dos mapas.

A SK agora aguarda o vencedor do duelo entre OpTiC Gaming e Cloud9 para saber quem enfrenta na próxima fase. A nV, por sua vez, caiu para o loser bracket da competição.

Raio-X da partida

O primeiro mapa da série foi Cache, escolha dos franceses. A SK começou como CT e acabou sofrendo nos rounds iniciais e viu os adversários abrirem uma ligeira vantagem. O tempo da nV a frente do placar não durou muito, armada e com a economia consolidada, a SK se recuperou e fez 9-6 ao fim da primeira etapa.

Depois da virada de lados, o domínio brasileiro continuou e a SK, mesmo perdendo dois rounds, contou com boa atuação de Gabriel "FalleN" Toledo para conseguir encaixar uma sequência e fazer 15-8. Os franceses conseguiram defender um match point, mas caíram em seguida por 16-9.

Escolha dos brasileiros, a Mirage começou com a SK muito bem no lado CT. Nem mesmo os problemas técnicos e o longo de tempo de pausa conseguiram impedir Fernando "fer" Alvarenga e companhia de brilhar.

Com as defesas em dias e conseguindo acabar com as investidas adversárias, a SK fez 9-2. Os brasileiros ainda se deram ao luxo de perder um round antes da primeira etapa, que terminou em 12-3.

No segundo tempo, melhor para a SK, que reinou absoluta desde o início, não perdeu nenhum round e terminou a partida com um 16-3.