Nadal atropela Zverev e vai às quartas; Djokovic sofre, mas avança

Gazeta Press
Getty Images
Nadal venceu fácil e avançou para quartas de final
Nadal venceu fácil e avançou para quartas de final

Rafael Nadal segue firme na busca do seu décimo título do Masters 1000 de Monte Carlo. Nesta quinta-feira, o espanhol (7º do ranking mundial) se garantiu nas quartas de final do torneio, após atropelar o alemão Alexander Zverev (20º). No dia do adversário de 20 anos do rival, o Touro Miúra não deu chances, e venceu por duplo 6/1.

Em uma hora e 14 minutos de partida, o que se viu foi um Nadal seguro e firme, em comparação a um Zverev irritado e cometendo muitos erros. Em seu piso favorito e no torneio do qual possui nove títulos, o espanhol cresceu ainda mais e passou por cima de Alexander.

Nas quartas de final, Nadal enfrenta o argentino Diego Schwartzman (41º), que também não teve dificuldades para avançar. O sul-americano despachou o alemão Jan-Lennard Struff (58º) com direito a pneu: 6/3 e 6/0.

Nadal atropela Zverev e está nas quartas do Masters 1000 de Monte Carlo
  • Djokovic sofre, mas avança

Já Novak Djokovic (2º) não teve vida fácil. O sérvio teve muitas dificuldades para superar o espanhol Pablo Carreno Busta (19º), mas conseguiu no terceiro set, vencendo com parciais de 6/2, 4/6 e 6/4, em quase duas horas e meia de partida. O próximo adversário será o belga David Goffin (13º).

Após um primeiro set relativamente tranquilo, com duas quebras de serviço e sem sofrer nenhuma, Djokovic encontrou resistência de Carreno Busta no segundo set. O espanhol não se deixou abater, aplicou três breaks e, apesar de sofrer dois, deixou tudo igual na partida.

Na terceira e decisiva parcial, após os tenistas trocarem uma quebra de serviço, Pablo teve chances de quebrar o serviço de Nole no nono game e, assim, ter a oportunidade de sacar para a partida. Porém, Djoko salvou os breaks e cresceu, vencendo o serviço do espanhol no décimo game e indo às quartas de final.

Wawrinka perde para Pablo Cuevas nas oitavas do Masters 1000 de Monte Carlo
  • Wawrinka e Thiem são eliminados

A zebra segue aparecendo em Monte Carlo. Após as eliminações de Andy Murray e Tomas Berdych, Stan Wawrinka e Dominic Thiem também deram adeus ao torneio.

Número três do mundo, Wawrinka acabou superou pelo uruguaio Pablo Cuevas (27º), que venceu com duplo 6/4. Já Thiem (9º) acabou sucumbindo para o belga David Goffin (13º), que triunfou por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-4), 4/6 e 6/3.

  • Nas duplas, Soares e Murray estreiam com vitória

Na chave de duplas de Monte Carlo, o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray estrearam com vitória. A parceria superou o alemão Tommy Haas e o filipino Treat Huey em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2.

Nas quartas de final, Bruno e Jamie enfrentam Hugo Nys e Romain Arneodo, que entraram no torneio por convite. Mesmo assim, a dupla foi responsável por eliminar uma forte parceria, formada por Jean-Julien Rojer e Horia Tecau.