Ex-atacante do Real diz não se arrepender em ter recusado o Barça

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Fernando Morientes disputa a bola com Rivaldo durante Barça x Real em 2001
Fernando Morientes disputa a bola com Rivaldo durante Barça x Real em 2001

Jogador do Real Madrid entre 1997 e 2005 e atual embaixador do Campeonato Espanhol, o ex-atacante Fernando Moriente não sente remorsos em ter-se recusado a jogar no Barcelona durante sua carreira. O espanhol ainda deu palpites para o clássico entre os dois times que acontece neste fim de semana e sobre o duelo entre Cristiano Ronaldo e Messi.

"Creio que são momentos que te tocam viver como profissional, os acontecimentos me levaram a uma situação diferente e certamente difícil por meu passado madridista, mas naquele momento surgiram as coisas, e não me arrependo de nada pelo final que teve a história", afirmou Morientes, de 41 anos, em entrevista ao site Sportium.

"Minha carreira profissional foi muito larga e tive momentos diferentes nesse sentido, e aquele foi um momento difícil pela sensação de poder passar do Real Madrid para o Barcelona, mas estou contente de como terminou a história. Fiquei no Real Madrid, e a partir daí aconteceram muitas coisas".

Sobre a principal rivalidade da atual geração de jogadores, o espanhol também tem uma opinião bem definida. "Cristiano ou Messi? Cristiano. Não só pelo que ele é e sim pelas alegrias que ele traz aos torcedores", pontuou Morientes.

Peña Blaugrana: conheça um raro lugar onde torcedores do Barça são bem-vindos em Madri

"Os gols de Cristiano estão no alcance de poucos, para não dizer de nenhum. A figura dele vai se engrandecer quando sair. Nesse dia veremos a importância que ele teve no Real Madrid", acrescentou o jogador, que também atuou pelo Liverpool, Valencia e Olympique de Marseille.

Com 27 gols pela seleção espanhola, o jogador considera El Clásico "o futebol em sua máxima expressão, a melhor partida a nível mundial" e também colocou o zagueiro artilheiro Sergio Ramos como "uma dor de cabeça para qualquer equipe".

Para Gian, 'caminho está aberto' para Cristiano Ronaldo vencer a Bola de Ouro

No Campeonato Espanhol, o Real Madrid é o atual líder com 75 pontos, três a mais que o Barcelona. Além de vencer os rivais merengues, o Barça precisa torcer por mais uma deslize da equipe, uma vez que o Real tem um jogo a menos na Liga.