Mas já? Jogadores elegem seleção da Premier League sem Ibra e com David Luiz

ESPN.com.br
Getty
David Luiz entrou na seleção da Premier League; Ibra, não
David Luiz entrou na seleção da Premier League; Ibra, não

Ainda resta um mês de disputas e mais seis rodadas para a maioria dos times, mas a Premier League já tem a sua seleção do ano eleita pela Associação dos Jogadores da Inglaterra. E, como não poderia deixar de ser, o líder Chelsea e o vice-líder Tottenham dominam o time, cada um com quatro jogadores.

Os Blues dominam a dupla de zaga, com Cahill e David Luiz, e também o meio-campo, com Kanté e Hazard. Já os Spurs têm as laterais, com Rose e Walker, Dele Alli no meio e o artilheiro Harry Kane no ataque.

Completam o time o goleiro De Gea (Manchester United), o meia Mané (Liverpool) e o atacante Lukaku (Everton).

Vale ressaltar que são os próprios jogadores que votam e elegem o time.

Chama atenção a ausência de alguns nomes. O principal deles é o de Zlatan Ibrahimovic, que vem jogando muito bem com a camisa do United e inclusive aparece como um dos finalistas do prêmio de melhor jogador, ao lado de Alexis Sanchez (do Arsenal e que também não está na seleção), Kanté, Hazard, Lukaku e Kane.

Entre os brasileiros, nem Philippe Coutinho e nem Roberto Firmino aparecem, apesar do bom campeonato pelo Liverpool. O hispano-brasileiro Diego Costa também ficou de fora.

O curioso é que o prêmio já será entregue neste domingo, muito antes de a Premier League acabar.

Veja como fica a seleção do ano:

De Gea (Manchester United); Walker (Tottenham), David Luiz (Chelsea), Gary Cahill (Chelsea), Rose (Tottenham); Dele Alli (Tottenham), Kanté (Chelsea), Hazard (Chelsea) e Mané (Liverpool); Lukaku (Everton) e Harry Kane (Tottenham)