Semi da Champions se vê 'órfã' de Barcelona e Bayern pela primeira vez desde 2007

ESPN.com.br*
Getty
A tristeza de Neymar e Vidal: Barcelona e Bayern eliminados nas quartas da Champions
A tristeza de Neymar e Vidal: Barcelona e Bayern eliminados nas quartas da Champions

Enfim, acabou a magia. Depois de nove anos, nem Barcelona nem Bayern de Munique estarão nas semifinais da Champions League. A última que vez que isso tinha acontecido havia sido no já longínquo 2007.

Naquele ano, o Barcelona foi eliminado nas oitavas de final pelo Liverpool. Já o Bayern chegaria às quartas, mas cairia diante do Milan. O time italiano, único intruso nas semifinais repletas de ingleses, se sagraria campeão.

A equipe de Dida, Cafu, Serginho e Kaká passaria pelo Manchester United na semi. Na outra, o Liverpool, nos pênaltis, despacharia o Chelsea. Na decisão, com dois gols de Inzaghi – Kuyt descontou -. o time de Milão venceria por 2 a 1 e conseguiria a taça.

Desde então, toda edição da Champions teve ou Barcelona ou Bayern de Munique até agora, escrita que foi derrubada nesta temporada.

Gian 'elogia' choro de Neymar: 'Isso é ambição esportiva. Traduz o quanto ele tinha de esperança'

Neste período, o Barcelona conquistou três de seus cinco títulos da competição na história: 2008-2009, 2010-2011 e 2014-2015. As duas primeiras taças vieram contra o Manchester United, e a última saiu diante da Juventus, justamente a algoz da equipe em 2016-2017.

Para o time espanhol, outra estatística negativa: pela segunda edição seguida, desde 2006, que a equipe não chega às semis. Na última edição, o algoz foi bem conhecido: o Atlético de Madrid.

Já o Bayern também soma cinco conquistas na história, mas apenas uma delas aconteceu na última década: em 2012–2013, contra o Borussia Dortmund na decisão. O período áureo foi entre 1974 e 1976, com o incrível tricampeonato, diante de Atlético de Madrid, Leeds United e Saint-Étienne. O quarto triunfo foi em 2000–2001, contra o Valencia, na decisão por pênaltis.

Presidente do Bayern detona arbitragem após queda na Champions: 'Nos ferraram de verdade'

Veja, abaixo, as campanhas da dupla a partir de 2007:

  • Barcelona   

  • Bayern de Munique   

*Com ESPN Stats & Info