Zagueiro do Vasco celebra semana de treinos e confia em vaga na final

Agência Gazeta Press
Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Rafael Marques vem sendo titular do Vasco
Rafael Marques vem sendo titular do Vasco

O Vasco vive boa fase desde a chegada do técnico Milton Mendes. Campeão da Taça Rio, o Cruzmaltino tem a semana livre, já que não participa mais da Copa do Brasil, para se preparar para a semifinal do Campeonato Carioca. No domingo, a equipe encara o Fluminense, valendo vaga na decisão.

O zagueiro Rafael Marques comemorou o tempo para trabalhar e ainda garantiu que assistirá ao rival, que atua nesta quarta-feira, contra o Goiás, pela Copa do Brasil, valendo vaga nas oitavas de final da competição.

"A semana tem sido produtiva. O grupo inteiro está pensando de forma positiva. Respeitamos o adversário, mas sabemos que possuímos totais condições de fazer um grande jogo e sair com a vitória. É muito importante separar um tempo para assistir ao jogo do Fluminense", afirmou o experiente defensor.

Após a saída de Luan para o Palmeiras, Rafael se tornou titular da zaga, ao lado de Rodrigo. E seu companheiro foi alvo de grandes elogios.

"É um cara que exerce uma liderança muito grande, possui uma personalidade forte. Tenho respeito muito grande por ele. É um jogador que me ajuda bastante", disse.

Flu será mandante no Maracanã, e briga com o Vasco por lado das torcidas ressurge

O duelo entre Vasco e Fluminense, que definirá o time que avança à final do Carioca, acontece no próximo sábado, às 19 horas (de Brasília), no Maracanã. A outra semifinal será disputada entre Flamengo e Botafogo. O Cruzmaltino é o atual bicampeão carioca.