Quatro times, sete jogadores: laterais brasileiros dominam semifinais da Champions

ESPN.com.br
Getty
Daniel Alves é um dos destaques da Juventus, semifinalista da Champions
Daniel Alves é um dos destaques da Juventus, semifinalista da Champions

Ter um lateral brasileiro parece significar sucesso aos candidatos ao título da Uefa Champions League. Lógico que não se trata de um fato, mas a coincidência chama atenção. Nada menos que sete jogadores da posição estão nos quatros semifinalistas do principal torneio de clubes da Europa.

O Atlético de Madri, único com apenas um nome, tem Filipe Luís como titular absoluto. Em sua segunda passagem pelo clube, o lateral esquerdo de 31 esteve em todas as convocações de Tite na eliminatória sul-americana da Copa do Mundo de 2018 na condição de reserva.

O titular do time verde e amarelo é Marcelo, outro nome presente na semi da Champions. Um dos destaques do Real Madrid, o jogador de 28 anos é um dos líderes do elenco e vive grande fase, como bem mostrou a bela assistência que deu no último gol da vitória sobre o Bayern de Munique por 4 a 2 na prorrogação na terça-feira. Os merengues também com o lateral direito Danilo, que é reserva de Daniel Carvajal.

Já pelo lado direito, o titular da seleção também confirmou passagem à semifinal. Daniel Alves ajudou a Juventus a eliminar o Barcelona, seu antigo clube e seguir adiante no torneio. O atleta faz sua primeira temporada na Velha Senhora, após ter sido ídolo na Catalunha.

Ainda na equipe de Turim, Alex Sandro é titular absoluto pela esquerda e tenta usar o bom futebol apresentado e a boa campanha de seu clube, que lidera o Campeonato Italiano, para conseguir uma chance na seleção brasileira.

Zidane diz que vitória do Real foi merecida; Ancelotti critica árbitro: 'É preciso mais qualidade'

Por fim, o Monaco com um jogador de cada lado. O lateral esquerdo Jorge, contratado em janeiro junto ao Flamengo, é reserva. Já Fabinho é titular absoluto, mas virou volante no time francês, mostrando-se uma opção versátil.

Gian 'elogia' choro de Neymar: 'Isso é ambição esportiva. Traduz o quanto ele tinha de esperança'

Os confrontos das semifinais da Uefa Champions League serão definidos em sorteio na sexta-feira, às 7h (de Brasília).