Filipe Luís sofre fratura na mão, mas não será desfalque no Atlético de Madri

EFE
Catherine Ivill/AMA/Getty Images
Filipe Luís em ação contra o Leicester pela Champions League
Filipe Luís em ação contra o Leicester pela Champions League

O lateral Filipe Luís, do Atlético de Madrid, sofreu uma fratura no quarto metacarpo da mão direita, segundo um raio-X ao qual o brasileiro foi submetido nesta quarta-feira, mas poderá jogar utilizando uma proteção no local, informou o clube espanhol.

Autor de três gols nos últimos seis jogos do time de Simeone, Filipe Luís deixou o campo na partida de volta das quartas de final da Champions League contra o Leicester, nesta terça, com dores na mão.

O Atlético de Madri empatou com o time inglês em 1 a 1 no estádio King Power e garantiu a classificação para as semifinais, já que tinha vencido o jogo de ida na semana passada, em Madri, por 1 a 0.

Quem deve ser desfalque é Juanfran. Depois de ressonância magnética, ficou constatado que o lateral direito está com uma lesão muscular de grau dois relacionada a uma contusão no quadríceps da coxa direita. O jogador veterano passará por fisioterapia e tratamento especializado. Os Colchoneros não revelaram por quanto tempo Juanfran pode ser desfalque.

Nesta temporada, Felipe Luís, que vem sendo constantemente convocado por Tite, disputou 41 partidas, marcando três gols e seis assistências, incluindo uma para o gol do Atlético de Madrid contra o Leicester.

Assista aos gols da vitória do Atlético de Madri sobre o Osasuna por 3 a 0!

Já Juanfran, 32 anos, entrou em campo 32 vezes em 2016/17, balançando as redes adversárias em duas oportunidades e assistindo seus companheiros três vezes.

O próximo compromisso do clube é neste sábado, contra o Espanyol, fora de casa, pela LaLiga. A ESPN Brasil e o WatchESPN transmitem o confronto à partir das 15h40.