Neymar desaba ao fim do jogo, chora com adeus precoce do Barça e é consolado por Daniel Alves

ESPN.com.br
Getty
Neymar é consolado por Daniel Alves ao fim da partida
Neymar é consolado por Daniel Alves ao fim da partida

Um dos principais jogadores em campo, Neymar não se escondeu e fez de tudo para reverter a vantagem da Juventus nesta quarta-feira, no Camp Nou. Não deu: com o empate em 0 a 0, o Barcelona deu adeus mais cedo da Champions League e foi eliminado ainda nas quartas de final. O craque brasileiro desabou ao apito final e chorou na saída de campo após o fim do sonho.

O atacante de 25 anos foi consolado inicialmente pelo compatriota Daniel Alves, ex-colega de Barça.

"A única coisa que disse a ele é que não encare isso como uma derrota, mas como uma aprendizagem, para se levantar neste tipo de situação e seguir em frente", afirmou o lateral, em relação a Neymar.

"Ver amigos tristes dói muito. Quando há sentimentos no meio, é muito difícil, mas esta profissão é assim, é preciso deixar os sentimentos de fora, fazer seu trabalho e defender suas cores com honra. Se tivesse acontecido o contrário, eles estariam tristes por mim", concluiu.

Logo em seguida, também se juntaram ao lateral direito o colombiano Cuadrado e o também brasileiro Alex Sandro. A cena chamou a atenção de todos ao fim do jogo.

Neymar tentou cobrir o rosto com a camiseta e deixou o gramado desolado com a desclassificação precoce na Liga dos Campeões.

Em caso de novo 'milagre' e classificação após a derrota de 3 a 0 no primeiro jogo, ele estaria de fora do primeiro confronto das semifinais após levar amarelo ainda no primeiro tempo.

Gian 'elogia' choro de Neymar: 'Isso é ambição esportiva. Traduz o quanto ele tinha de esperança'

A Juventus aguarda agora o sorteio das semifinais da LC na sexta-feira ao lado de Real Madrid, Atlético de Madri e Monaco.