Tem cabeça de chave? Real e Atlético podem se enfrentar? Quando? Tudo sobre o sorteio das semis da Champions

ESPN.com.br
Montagem/Getty
Conforntos das semifinais serão definidos nesta sexta-feira
Conforntos das semifinais serão definidos nesta sexta-feira

Atlético de Madri, Juventus, Monaco e Real Madrid estão classificados para as semifinais da Champions League. Agora é hora de conhecermos os confrontos que definirão os dois times que farão a grande decisão, em Cardiff, no dia 3 de junho.

Nesta sexta-feira, às 7 horas da manhã (de Brasília), o chaveamento da semifinal será definido e, desta vez, não há nenhuma "trava" que impeça, por exemplo, um encontro entre Atlético de Madri e Real Madrid. Os quatro times serão colocados todos dentro do mesmo pote e então os jogos serão definidos.

Nesta sexta-feira também será decidida a ordem do mando de campo, quem abrirá o confronto em casa e quem vai decidir com o apoio da torcida - a campanha das equipes até agora não é levada em consideração.

As semifinais serão disputadas na primeira semana de maio, nos dias 2 e 3, uma terça e uma quarta-feira. A definição dos finalistas acontecerá no meio da semana seguinte.

Zidane diz que vitória do Real foi merecida; Ancelotti critica árbitro: 'É preciso mais qualidade'

Apenas por "questões administrativas", também será sorteado qual será a equipe mandante da final, por mais que ela seja disputada em campo neutro. A definição serve para a escolha dos uniformes e também uma padronização das transmissões e publicidades.