Jornais de Madri exaltam Real, Ronaldo e Marcelo; Catalunha se revolta com 'assalto'

ESPN.com.br com agência EFE
ESPN.com.br
Classificação do Real Madrid sobre o Bayern de Munique é destaque em jornais
Classificação do Real Madrid sobre o Bayern de Munique é destaque em jornais

As semifinais da Uefa Champions League são o grande destaque dos jornais europeus. Na Espanha, os jornais de Madri e Barcelona se dividem entre a exaltação às classificações de Real Madrid e Atlético e a reclamação por erros de arbitragem que prejudicaram o Bayern de Munique no Santiago Bernabéu.

"Madri manda na Europa" é o título da capa de página dupla do diário "Marca", que destaca que Atlético e Real "derrubaram os campões da Inglaterra e Alemanha". Há destaque também para a "partida monumental" do brasileiro Marcelo e, claro, aos três gols de Cristiano Ronaldo.

O "As", outra publicação de Madri, coloca o atacante português em sua capa e destaca que "Cristiano derrubou o Bayern", citando a marca alcançada pelo jogador de 100 gols na Champions.

O Atlético, que empatou por 1 a 1 com o Leicester, na Inglaterra, para conseguir a classificação, também tem espaço. "Outra semifinal" destaca a publicação, que diz que o time foi "de cabeça para as semis", em referência à forma como Saúl marcou o gol que acabou garantindo a vaga.

Antero detona arbitragem de Real x Bayern: 'Afinada lindíssima na hora de expulsar Casemiro'

Já na imprensa esportiva da Catalunha, os jornais destacam tanto a tentativa de virada do Barcelona contra a Juventus nesta quarta-feira, quanto a classificação do Real.

O diário "Sport" define o avanço do time de Madri como um "assalto histórico" e descreve as polêmicas: "Kassai expulsou Vidal e deu dois gols impedidos que classificam o Real para as semifinais". Em suas páginas internas, o jornal destaca: "O Madrid passa com escândalo".

O mesmo termo é usado pelo "Mundo Deportivo", que destaca a classificação merengue em sua capa com a chamada: "Escândalo no Bernabéu!", citando também a expulsão e os impedimentos.

Mauro aponta interferência da arbitragem em classificação do Real

Nos jornais alemães, a arbitragem também é lembrada, mas com menos ênfase. "Maldito Ronaldo" é o título do "Bild", que diz que o Bayern foi "nocauteado por um gol impedido" do português. O tom é semelhante no "Suddeutsche Zeitung": "Com um total de cinco gols o Bola de Ouro definiu a eliminatória. Mas no espetacular 4 a 2 da volta, o árbitro também teve papel importante".