Simeone vê insistência como caminho para título e diz: 'Somos uma equipe competitiva, não grande'

Agência EFE
Getty
Atlético de Madri, de Diego Simeone, avançou à semifinal da Champions League
Atlético de Madri, de Diego Simeone, avançou à semifinal da Champions League

O técnico do Atlético de Madri, Diego Simeone, elogiou nesta terça-feira o trabalho de seus jogadores após o empate em 1 a 1 com o Leicester, resultado que classificou o time para as semifinais da Uefa Champions League. É a terceira vez em quatro anos que a equipe alcança tal estágio, e o treinador afirmou que a insistência é o caminho para chegar ao título.

"Quando cheguei ao clube, minha esperança era fazer um Atlético de Madri competitivo, um Atlético que incomodasse em todas as competições que jogasse. E acredito que conseguimos", disse o argentino na entrevista coletiva após o duelo de volta pelas quartas de final, disputado na Inglaterra.

"Estou esperançoso e orgulhoso por estar de novo nas semifinais. Principalmente porque chegamos depois de superar um rival que dá gosto de ver competir, que fez uma partida duríssima", declarou.

Simeone adotou um discurso cauteloso, talvez bem calculado, de deixar seu time fora da lista de favoritos, apesar da presença constante entre os semifinalistas.

"Nós somos uma equipe competitiva, não grande. Grande é o Barcelona, o Real Madrid, o Bayern de Munique, especialmente pelo aspecto econômico. Do ponto de vista futbolístico, somos competitivos, não grandes", disse o argentino. "Temos somente um caminho (para ganhar o título da Champions), que é insistir, insistir, insistir, insistir e continuar insistindo".