Bayern leva para a prorrogação, mas Cristiano Ronaldo resolve de novo e coloca o Real Madrid na semi

ESPN.com.br
Arnaldo analisa vitória do Real Madrid sobre o Bayern e crava: 'Principal candidato ao título'

Não faltou emoção e polêmica na noite do Santiago Bernabéu.

E também não faltou Cristiano Ronaldo.

Depois da vitória espanhola em solo alemão, o Bayern de Munique conseguiu dar o troco e vencer o Real Madrid por 2 a 1 no tempo normal disputado em solo espanhol.

Na prorrogação, porém, Cristiano Ronaldo, que já havia decidido em Munique, resolveu a parada, marcou mais duas vezes, e ainda viu Asensio fechar o placar em 4 a 2 para colocar o Real na sétima semifinal consecutiva.

CR7 tornou-se o primeiro jogador a ter dois hat-tricks na fase quartas de final da Champions League. 

  • Primeiro tempo sem gols

Precisando reverter a derrota na Alemanha, o Bayern começou pressionando. Aos 8 minutos Marcelo se jogou para bloquear o chute de Thiago Alcântara, e Robben perdeu a chance de aproveitar o rebote. Quatro minutos depois foi Vidal quem teve a chance de abrir o placar, mas o chileno errou o alvo. 

Getty
Bayern x Real
Grande jogo em Madrid

Após a pressão inicial, o Real Madrid começou a se soltar e também teve chances de marca. Aos 25 Carvajal obrigou bela defesa de Neuer e, dois minutos depois, dois minutos depois, contou com Boateng para salvar o que seria um gol de Sérgio Ramos.

Neuer ainda teve que trabalhar na tentativa de Cristiano Ronaldo aos 35, e de Kroos aos 43, além de ver outro chute de CR7 passar perto de sua meta, aos 41.

  • Teeeemos um jogo!

O Bayern precisava marcar dois gols e o melhor do cenário seria balançar a rede logo nos primeiros minutos, então foi para uma nova pressão. Aos 5, Marcelo salvou em cima da linha, mas logo depois os alemães iriam abrir o placar.

Robben invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Casemiro. Se Vidal desperdiçou uma penalidade em Munique, Lewandowski foi frio e colocou na rede. Era o 16º gol do camisa 9 nos últimos 12 jogos com a camisa do Bayern, o 39º em 41 jogos na temporada, deixando claro a falta que ele fez no jogo da ida.

O jogo ficou aberto e franco, com os alemães buscando o gol que lhes daria a vaga, e o Real em busca do "gol do desafogo". E tinha muita emoção por vir.

  • Um lá, um cá, e vamos para a prorrogação

Depois de resolver na Alemanha, Cristiano Ronaldo deixou o dele aos 31 minutos, completando cruzamento de Casemiro. Era o gol que deveria tranquilizar o torcedor no Santiago Bernabéu, mas não foi assim.

GERARD JULIEN/AFP
O momento do gol contra de Sérgio Ramos
O momento do gol contra de Sérgio Ramos

Dois minutos após o empate, um lance confuso na área do Real Madrid, que teve Lewandowski participando em posição irregular, acabou com Sérgio Ramos, que completava a marca de 100 jogos na Champions, mandando contra a própria rede. Acostumado com o papel de herói, o zagueiro sentia o gosto de ser o vilão.

O jogo ia para a prorrogação, mas os alemães teriam que jogar com um a menos, já que Vidal levou o segundo cartão amarelo após uma disputa de bola com Asensio, e acabou expulso.

  • Polêmicas, CR7 e gols

Se a arbitragem já era contestada por conta do pênalti, do segundo gol do Bayern e pela expulsão de Vidal, o húngaro Viktor Kassai, ao lado dos compatriotas György Ring e Vencel Tóth, ganharam mais motivos para ouvirem reclamações.

Aos 13 minutos do primeiro tempo da prorrogação, Cristiano Ronaldo, em posição irregular, recebeu dentro da área, dominou no peito e fez o gol da classificação do Real Madrid.

A discussão perdeu força com mais um de Cristiano Ronaldo, recebendo passe de Marcelo, que fez grande jogada aos 3 minutos do segundo tempo da prorrogação, e com o gol que fechou o jogo, aos seis minutos, com Asensio.

Gian analisa 'duelo muito interessante' entre Real e Bayern e diz que 'placar não refletiu o que foi o jogo'
  • Sorteio na sexta-feira

A definição das semifinais acontece na sexta-feira, em sorteio marcado para as 8 horas (de Brasília). Não existe travas, então o Real Madrid poderá encontrar-se com o Atlético de Madrid, que eliminou o Leicester City nesta terça-feira, ou quem passar dos duelos entre Monaco e Borussia Dortmund, Barcelona e Juventus, que acontecem nesta quarta-feira.

ESPN.com.br
CR7, o homem da partida mais uma vez
CR7, o homem da partida mais uma vez