Fim do 'conto de fadas': Atlético de Madri segura Leicester fora, empata e segue na Champions

ESPN.com.br
Getty
Jogadores do Atlético de Madri comemoram gol contra o Leicester
Jogadores do Atlético de Madri comemoram gol contra o Leicester

No primeiro jogo, o Leicester perdeu por 1 a 0 do Atlético de Madri no Vicente Calderón e não conseguiu nem mesmo um chute a gol.

Seria tudo diferente diante de seus torcedores, confere? Se pretendessem seguir com o seu 'conto de fadas' e ainda arrebatar a melhor campanha da história de um estreante na Champions League, teriam de se lançar ao ataque. Não foi exatamente assim, no fim das contas: os comandados de Diego Simeone fizeram seu tradicional jogo de paciência, seguraram os ingleses e arrancaram empate em 1 a 1 nesta terça-feira.

Essa é a terceira vez nas últimas quatro temporadas que os colchoneros chegam às semifinais da Liga dos Campeões.

Não foi exatamente como o Leicester precisa. E, na verdade, nem tinha como ser, especialmene quando o seu principal jogador, Jamie Vardy, que deveria supostamente ser o responsável por levar perigo à meta adversária, é o que menos toca na bola nos 45 minutos iniciais: 11 vezes.

Em excelente temporada, Filipe Luis desceu pela esquerda e cruzou na medida para Saúl Ñíguez completar de cabeça aos 26 minutos do primeiro tempo.

Sempre decisivo nos grandes jogos, o meia marcou o 100º gol do Atleti na história da Champions, o seu terceiro na atual temporada, todos eles fora de casa (Bayern de Munique, Leverkusen e Leicester).

A combinação Filipe-Saúl tornou a tarefa dos donos da casa praticamente impossível.

Correndo atrás no placar, eles precisavam fazer três gols, o que não Koke e companhia não sofrem desde setembro de 2014 na competição.

A pressão aumentou na volta do intervalo e, até então sumido na etapa inicial, Vardy deixou tudo igual aos 15 minutos após bola alçada vinda da direita, sobra após disputa por cima e chute cruzado de Ulloa que foi parar em seus pés. Ele chutou alto para tirar do alcance da defesa dos espanhóis, seu alvo preferido na Liga dos Campeões - o outro foi contra o Sevilla.

O segundo tempo foi todo do Leicester, mas o placar se manteve inalterado até o fim.

O sorteio dos confrontos das semifinais será realizado na sexta-feira.

ESPN.com.br
Mahrez foi eleito o melhor o campo pelos fãs de esporte
Mahrez foi eleito o melhor o campo pelos fãs de esporte

FICHA TÉCNICA:

LEICESTER 1 X 1 ATLÉTICO DE MADRID
Local:
King Power Stadium, em Leicester (Inglaterra)
Data: 18 de abril de 2017, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)

Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália)
Assistentes: Elenito Di Liberatore e Mauro Tonolini (ambos da Itália)

Cartões Amarelos: não teve
Cartões Vermelhos: não teve

Gols:
ATLÉTICO DE MADRID:
Saúl, aos 26 minutos do primeiro tempo
LEICESTER: Vardy, aos 15 minutos do segundo tempo

LEICESTER: Schmeichel; Simpson, Morgan (Amartey), Benalouane (Chilwell) e Fuchs; Mahrez, Ndidi, Drinkwater e Albrighton; Okazaki (Ulloa) e Vardy
Técnico: Craig Shakespeare

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Juanfran (Lucas Hernández), Savic, Godín e Filipe Luís (Ángel Correa); Saúl, Gabi, José María Giménez e Koke; Carrasco (Fernando Torres) e Griezmann
Técnico: Diego Simeone