'Counter-Strike': Comunidade mostra apoio e faz 'o melhor dia da vida' de jogador debilitado

ESPN.com.br
Reprodução/Twitch
A cereja no bolo da stream foi um belo 1 contra 5 vencido por Loop
A cereja no bolo da stream foi um belo 1 contra 5 vencido por Loop

Adam "Loop" Bahriz, jogador de Counter-Strike: Global Offensive e streamer, teve o "melhor dia da sua vida" nesta segunda-feira (17). Isso porque Loop, que sofre com uma rara doença genética chamada HSAN tipo 2, viu seus espectadores na Twitch saltarem de 10 para 3 mil e recebeu mais de US$ 5 mil em doações. Tudo isso após ser "abraçado" pela comunidade.

A história de Loop ganhou notoriedade após o jogador, que está atualmente na segunda patente mais alta do jogo, ter reclamado de ter sido kickado de um jogo no Rank B da ESEA por seus companheiros afirmarem que ele "não se comunicava".

A doença de Loop, que é parcialmente cego e surdo, também prejudica sua fala, já que o jogador teve vários dentes removidos. Ao avisar os companheiros de time de seu problema, o jovem de 17 anos sofreu com ofensas pois eles imaginaram que ele estava "trollando".

Vendo todo o nervosismo e a humilhação sofrida por Loop, um usuário do reddit decidiu criar um tópico para fazer com que a comunidade "mostra-se um pouco de amor" ao streamer.

A medida funcionou e a transmissão do jogador, que durou mais de 14 horas, teve mais de 3 mil espectadores, arrecadou valores superiores a US$ 5 mil em doações e contou com participações ilustres dos jogadores profissionais Jordan "n0thing" Gilbert e Ryan "fREAKAZOiD" Abadir.

Outro nomes, como Christopher "GeT_RighT" Alesund, Mohamad "m0e" Assad e o brasileiro Gabriel "FalleN" Toledo demonstraram apoio por meio de tweets e doações.

Durante toda a tarde e noite, Loop teve vários clips da stream na página principal do reddit, incluindo um belo 1 contra 5. O streamer foi ao fórum no fim da transmissão para agradecer o apoio e classificar a experiência vivida como "o melhor dia de sua vida".

Os jogadores que kickaram Loop da partida no Rank B receberam banimentos de três dias.

Proposta da EnVyUs

A repercussão do caso Loop pode render ainda mais bons frutos ao jogador. Na tarde desta terça-feira (18), a EnVyUs, uma das organizações mais respeitadas do cenário de Counter-Strike: Global Offensive, contatou o jovem via Twitter para fazer uma proposta.

"Ei Loop, queremos te oferecer um contrato para fazer transmissão e representar nosso time", escreveu a organização em mensagem direcionado ao jogador. "Estou sonhando", questionou o jogador em resposta ao tweet.

Os detalhes do contrato e o anúncio oficial ainda não foram feitos.