Jornal: Inter oferece 'salário de Mourinho' para Conte ou Simeone; veja quanto é isso

ESPN.com.br
Getty Images
Antonio Conte elogiou os jogadores do City na coletiva desta terça-feira
Antonio Conte, comandante do Chelsea

Com resultados ruins nesta temporada e muito provavelmente fora da próxima Champions League, a Internazionale planeja investir seriamente em um novo comandante. Com 50 milhões de euros (R$ 165 milhões) reservados exclusivamente para o treinador, o clube tentará trazer Antonio Conte ou Diego Simeone.

De acordo com o jornal La Gazzetta dello Sport, os nomes do italiano e do argentino soam repetidamente no clube de Milão. O altíssimo valor, dividido ao longo de cinco temporadas, só foi oferecido a um único técnico na história da Inter: José Mourinho, que levou a equipe ao título da Champions League em 2009-10.

EFE/Kiko Huesca
Diego Simeone Coletiva Atletico de Madri 18/03/2017
Diego Simeone, técnico do Atlético de Madri

As possibilidades, porém, não são lá muito animadoras. Conte assumiu o Chelsea no início desta temporada, é o atual líder da Premier League e tem contrato até 2019, o que torna improvável uma saída neste momento. Segundo a publicação, as chances de trazer o italiano são de 25%.

Já Simeone, técnico do Atlético de Madri, é uma aposta um pouco mais segura para os nerazzuri. O jornal cita 35% de probabilidade e, além disso, o argentino tem uma história em comum com a Inter de Milão: vestiu a camisa do clube de 1997 a 1999, quando era jogador, e foi campeão da Copa da Uefa, que deu origem à Liga Europa.

'Forza, Inter'! De olho na ESPN Brasil, Felipe Melo acompanha clássico italiano

A Inter é a sétima colocada do Campeonato Italiano, com 56 pontos. A seis rodadas do final do torneio, provavelmente ficará fora da Champions - já que o Napoli, no terceiro lugar e com 70 pontos, fecha a zona de classificação. O time ainda briga por uma vaga na Liga Europa, garantida ao quarto e quinto colocados.