Talisca será observado pelo Manchester United em jogo da Liga Europa, diz jornal

ESPN.com.br
Getty Images
Anderson Talisca chegou ao Besiktas no início desta temporada
Anderson Talisca chegou ao Besiktas no início desta temporada

A partida desta quinta-feira entre Besiktas e Lyon, válida pelas quartas de final da Liga Europa, pode definir mais do que somente a vaga na próxima fase para Anderson Talisca.

O brasileiro deverá ter visitantes ilustres na arquibancada: olheiros do Manchester United. De acordo com o jornal Fotomaç, o clube inglês tem interesse no meio-campista, e o técnico José Mourinho é um admirador de longa data de seu futebol.

A notícia só não é boa para o Besiktas. Talisca chegou do Benfica por empréstimo no início desta temporada, por dois anos. A equipe turca espera poder contar com o jogador até o final do acordo, porém, uma cláusula no contrato diz que o Benfica pode vende-lo se um clube bancar 25 milhões de euros (R$ 83 milhões).

Satisfeito com as ótimas atuações do meia - Talisca marcou 11 gols em 27 jogos e é uma das principais peças do elenco, que busca o bicampeonato nacional nesta temporada -, o presidente Fikret Orman já expressou o objetivo de contratar o atleta em definitivo, mas a cifra é alta demais para o clube turco.

Avaliar o desempenho do brasileiro não é a única razão para os olheiros ingleses visitarem a Arena Vodafone nesta quinta. O Manchester United também disputa uma vaga nas semifinais da Liga Europa - no jogo de ida, empatou por 1 a 1 com o Anderlecht, na Holanda e, caso consiga a classificação em Old Trafford, o Besiktas é um possível adversário.

Assista aos gols da vitória do Lyon sobre o Besiktas por 2 a 1

É válido lembrar que Anderson Talisca já foi motivo de discussão entre Mourinho e Jorge Jesus, treinador do Benfica. Em 2014, os comandantes se desentenderam a respeito de quem descobriu seu talento: enquanto Jesus afirmava ter contratado o jogador com status de "desconhecido", Mourinho, por outro lado, dizia que se não fosse por motivos de documentação, o brasileiro estaria jogando na Inglaterra.

Besiktas e Lyon entram em campo nesta quinta-feira, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil a partir das 15h55 (de Brasília). No jogo de ida, na França, o Lyon venceu por 2 a 1.