Atlético de Madri tenta encerrar sonho do Leicester para seguir na Champions

Gazeta Press
David Ramos/Getty Images
Griezmann comemora o gol de pênalti contra o Leicester
Griezmann comemora o gol de pênalti contra o Leicester

Atual campeão inglês, o Leicester não faz boa campanha no Campeonato Inglês e chegou a ficar na zona de rebaixamento durante a temporada. Sem pretensão no âmbito nacional, a equipe inglesa prioriza a Liga dos Campeões e, nesta terça-feira, busca uma vaga na semifinal contra o Atlético de Madri, no King Power Stadium.

Os ingleses vão a campo confiantes, pois na partida de ida, em Madri, foram derrotados por 1 a 0. O Atlético de Madri tem a vantagem do empate e se fizer um gol vai obrigar o Leicester a marcar três. Por isso, o técnico Craig Shakespeare ressaltou a importância de sua equipe atuar com inteligência.

"Temos que ter equilíbrio entre a busca pela vitória, o emocional e o sangue frio. Temos que jogar com muito sangue frio", disse.

O lateral esquerdo Christian Fuchs destacou que a torcida do Leicester terá papel importante na busca pela classificação. No entanto, o jogador lembrou que o Atlético de Madri é conhecido pela boa defesa.

"Nossa torcida é o décimo segundo jogador, todo mundo sabe disso. Sinto que será algo especial. Só que sabemos que o Atlético é uma grande equipe e são fortes na parte defensiva. Além disso, se tomarmos um gol vai ser necessário três para nos classificarmos", declarou.

Pelo lado do Atlético de Madri, o técnico Diego Simeone conta com a boa fase da equipe na temporada para chegar a mais uma semifinal de Liga dos Campeões. O time vem de oito partidas sem derrota no Campeonato Espanhol, com dois empates e seis vitórias neste período, a última delas por 3 a 0 sobre o Osasuna, no sábado.

Apesar do período de invencibilidade, os colchoneros sabem que vão encontrar dificuldades diante do Leicester, principalmente por jogar fora de casa com uma vantagem mínima. O meio-campista argentino Nico Gaitán, no entanto, confia que o time do Atlético de Madri tem armas para suportar a pressão e sair de campo com a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões.

"Será um jogo de Liga dos Campeões muito difícil. Temos uma vantagem mínima e esperamos passar de fase. A partida vai ser muito dura, mas temos nossas armas para poder fazer uma grande atuação e avançar às semifinais", avaliou.

FICHA TÉCNICA:
LEICESTER X ATLÉTICO DE MADRI

Local: King Power Stadium, em Leicester (Inglaterra)
Data: 18 de abril de 2017, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália)
Assistentes: Elenito Di Liberatore e Mauro Tonolini (ambos da Itália)

LEICESTER: Schmeichel; Simpson, Morgan, Benalouane e Fuchs; Mahrez, Ndidi, Drinkwater e Albrighton; Okazaki e Vardy. Técnico: Craig Shakespeare

ATLÉTICO DE MADRI: Oblak; Juanfran, Savic, Godín e Filipe Luís; Saúl, Gabi e Koke; Carrasco, Griezmann e Gameiro. Técnico: Diego Simeone