Com um a mais, Bayern para em milagres do Leverkusen, empata, mas segue líder

ESPN.com.br
Assista aos melhores momentos do empate entre Bayer Leverkusen e Bayern de Munique

Sem Robert Lewandoski, Mats Hummels e Franck Ribery, o Bayern de Munique foi até Leverkusen para enfrentar o time da casa e ficou no emapte. O ritmo do jogo foi ditado pelos visitantes, que criaram diversas chances de marcar e dominaram a partida.

A tônica da partida foi dada pela equipe de Munique, que atuou quase inteira no campo de ataque, parada por milagres defensivos do adversário. Já o Bayer, pouco chegou.

Na mais perigosa das ofensivas, foram três finalizações, culminando com um corte do zagueiro Omer Toprak em cima da linha. O goleiro Bernd Leno também chegou a fazer uma defesa com o rosto, após finalização de Kingsley Coman.

Tin Ledvaj, um dos heróis da primeira etapa, levou o segundo amarelo aos 14 minutos do segundo tempo, por falta em Muller, e deixou o Leverkusen com um a menos. Daí em diante, a missão de parar o fulminante ataque do Bayern ficou ainda mais difícil.

Reprodução / Twitter Leverkusen
O goleiro Leno, do Bayer Leverkusen, faz defesa com o rosto durante a partida contra o Bayern de Munique
O goleiro Leno, do Bayer Leverkusen, faz defesa com o rosto durante a partida contra o Bayern de Munique

Aos 29, a melhor chance dos mandantes: Manuel Neuer saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Karim Bellarabi, que finalizou muito mal.

Mesmo assim, os donos da casa conseguiram segurar a poderoso ataque adversário e o jogo terminou 0 a 0. Outra má notícia para os visitantes foi que Javi Martínez saiu machucado.

Getty
O técnico do Bayern de Munique, Carlo Ancelotti, viu sua equipe empatar em 0 a 0 com o Bayer Leverkusen
O técnico do Bayern de Munique, Carlo Ancelotti, viu sua equipe empatar em 0 a 0 com o Bayer Leverkusen

Com o empate, o Bayern de Munique chegou aos 71 gols, tem 69 pontos e está 8 a frente do segundo colocado, o Leipzig, com cinco partidas a serem disputados ainda no campeonato.

Já o Leverkusen estagnou na 12ª posição, agora com 36 pontos. O próximo confronto é diante do Freiburg, no próximo domingo, fora de casa.

Já o compromisso segiunte da equipe bávara será contra o Real Madrid, pela Champions League, na Espanha, na tentativa de reverter a derrota por 2 a 1 sofrida em casa.