Leipzig goleia e se garante na Champions; Reus volta, marca e Dortmund vence

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória do Borussia Dortmund sobre o Eintracht Frankfurt por 3 a 1

A cidade de Dortmund preparava um policiamento reforçado para a equipe da casa receber o Eintracht Frankfurt, pela 29ª rodada do Campeonato Alemão, na volta de Marco Reus aos gramados após 43 dias.

Enquanto isso, o RB Leipzig se concentrava para encarar o Freiburg na partida que poderia selar sua classificação à Champions League, caso o Hertha Berlin não vencesse a seu jogo.

Antes da bola rolar, em Dortmund, uma campanha contra a homofobia e um emocionante "You will never walk alone" das arquibancadas criavam o clima no estádio Signal Iduna Park ao mesmo tempo que era anunciado que o zagueiro Marc Bartra, único ferido na explosão da última terça-feira, deixava o hospital.

Logo aos três minutos de partida, Reus marcou sua volta abrindo o placar. O atacante alemão não jogava desde o dia 4 de março, quando lesionou a coxa direita no confronto diante do Bayer Leverkusen.

O Bayern de Munique encara o Bayer Leverkusen neste sábado, às 13h30, ao vivo e exclusivo nos canais ESPN e no Watch ESPN.

Fabian, aos 28, fez um golaço para empatar o jogo. Mas aos 34, o zagueiro Sokratis Papastathopoulos arrancou meio meio, deixou os adversários para trás e, da entrada da área, fuzilou no ângulo do goleiro Lukas Hradechy. O artilheiro Pierre-Emerick Aubameyang, no segundo tempo, deu números finais ao duelo.

 


Já na Red Bull Arena, o primeiro tento demorou mais para sair: Yurary Poulsen se antecipou à marcação e, de cabeça, abriu o placar aos 35 minutos. Aos 41, o artilheiro Time Werner recebeu na cara do gol e marcou seu 15º gol. Já na segunda etapa, Keita aproveitou sobra da defesa para acertar o canto superior da meta de Alexander Schwolow. Nos acéscimos, Diego Demme fez o quarto.

Com a vitória e a derrota do Hertha Berlin por 1 a 0 para o Mainz 05, o Leipzig garantiu matematicamente pelo menos um lugar na fase preliminar da Champions League já que, com 61 pontos e em segundo lugar, não pode ser alcançado pelo quinto colocado, que tem 43.

Veja os melhores momentos da vitória do RB Leipzig sobre o Freiburg por 4 a 0

Já o Borussia Dortmund segue em quarto já que a equipe acima, o Hoffenheim, venceu seu duelo contra o Borussia Monchengladbach por 5 a 3.

O próximo compromisso do time de Reus é contra o Monaco, na próxima quarta-feira, quando precisará reverter o placar de 3 a 2 se quiser avançar às semifinais da Champions League.

Já o Leipzig volta a campo no próximo Domingo, contra o Schalke 04, pelo Alemão.

Confia os resultados da rodada até agora:

Wolfsburg 3 x 0 FC Ingolstad
Borussia Dortmund 3 x 1 Eintracht Frankfurt
RB Leipzig 4 x 0 Freibug
Augsburg 2 x 1 Colônia
Mainz 05 1 x 0 Hertha Berlin
Hoffenheim 5 x 3 Borrusia Monchengladbach

O Bayern de Munique encara o Bayer Leverkusen neste sábado, às 13h30, avo vivo e exclusivo nos canais ESPN e no Watch ESPN.