Tetracampeão Jorginho é o Bola da Vez desta terça, 21h30, na ESPN Brasil e no WatchESPN

ESPN.com.br
Tetracampeão Jorginho é o 'Bola da Vez' desta terça, 21h30, na ESPN Brasil e no WatchESPN

O tetracampeão mundial Jorginho é o Bola da Vez desta terça-feira (11 de abril), 21h30, na ESPN Brasil e no WatchESPN.

Com 52 anos, o ex-lateral direito jogou profissionalmente de 1983 até 2002, tendo defendido Flamengo, Bayern de Munique, São Paulo, entre outros. Em 2005, virou técnico, passando a comandar o America-RJ, clube que o revelou. Da segunda metade de 2006 até o meio de 2010, foi auxiliar-técnico de Dunga na seleção brasileira.

Seleção com a qual ganhou a Copa do Mundo de 1994, disputada nos Estados Unidos, sendo o ala titular. Seu último trabalho como treinador foi no Vasco, do qual saiu no fim de novembro de 2016 após conseguir o retorno do time à primeira divisão do Brasileiro, mas sem o título - ficou em terceiro lugar com 65 pontos, um ponto atrás do Avaí, segundo, e a 11 do Atlético-GO, campeão.

Em 1h30 de conversa com o apresentador João Carlos Albuquerque, o 'Canalha', e os jornalistas da ESPN André Plihal e Gabriela Moreira, Jorginho falou sobre vários assuntos, entre eles, que era a primeira opção caso Tite não aceitasse comandar a seleção brasileira.

"Foi a palavra do presidente da CBF [Marco Pólo Del Nero]... O Tite acertou, mas na realidade a gente estava ligado em vocês!", disse o carioca.

Ele também afirmou não se arrepender de ter dito "não" à oferta do Cruzeiro para assumir a equipe enquanto ainda estava no Vasco e ainda revelou ter sido, na mesma situação, convidado a comandar o São Paulo.

"Não, naquela oportunidade, realmente não era o momento... Depois mesmo, eu nunca divulguei isso, mas eu tive uma proposta do São Paulo", afirmou.

INÉDITO e EXCLUSIVO: Assista ao novo trailer do filme 'Guardiões da Galáxia - Vol.2'

Bola da Vez com Jorginho
Quando: terça (11 de abril)
Que horas: 21h30
Onde: ESPN Brasil e WatchESPN