Venus é derrotada por alemã e dá adeus ao Premier de Charleston

Gazeta Press
Rob Foldy/Getty Images
Venus Williams foi eliminada nesta quarta-feira em Charleston
Venus Williams foi eliminada nesta quarta-feira em Charleston

Nesta quarta-feira, Venus Williams (10ª do ranking mundial) foi eliminada na segunda rodada do Premier de Charleston, disputado nos Estados Unidos. A tenista foi superada pela alemã Laura Siegemund (37ª), que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-7 (7-3) e 7-5.

Apesar de ter saído atrás no placar, Williams reagiu na segunda parcial, e forçou o terceiro e decisivo set. Apesar de lutar, a norte-americana não conseguiu segurar a alemã, que teve 18 chances de vencer o serviço de Venus durante todo o confronto, tendo aproveitando dez delas, estatística decisiva na partida.

Aliás, Venus não foi a única favorita a ser eliminada nesta quarta, já que a zebra passeou no torneio. A norte-americana Madison Keys (11ª), a russa Elena Vestina (14ª) e a portorriquenha Monica Puig (40º), atual campeã olímpica, também deram adeus à competição.

Já o confronto entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki (12ª) e a alemã Annika Beck (61ª), que fecharia a programação desta noite, foi cancelado devido ao mau tempo na Carolina do Sul. O duelo foi adiado para esta quinta-feira.