Djokovic exalta Copa Davis e busca retomar melhor forma

Gazeta Press
Getty Images
Djokovic , 2017
Djokovic , 2017

Novak Djokovic não tem sido dominante em 2017 como foi nas últimas temporadas. O tenista sérvio, apesar de ter começado o ano levantando o troféu do ATP 250 de Doha, mostrou irregularidade dentro de quadra e não conseguiu apresentar um bom desempenho nos torneios importantes, perdendo na segunda rodada do Aberto da Austrália e nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells.

Depois de optar por não participar do Masters 1000 de Miami para tratar de uma lesão no cotovelo, Djokovic voltará às quadras nesta sexta-feira para defender a Sérvia no duelo contra a Espanha, pelas quartas de final da Copa Davis. O ex-número 1 do mundo espera tomar novos ares na disputa por equipes.

"Pessoalmente, eu sempre tiro uma energia bastante positiva destas semanas. Dividi momentos incríveis na minha carreira e na minha vida com as pessoas que estão aqui ao meu lado. Tenho tido relações muito amigáveis e próximas com todos esses rapazes ao longo da minha vida", disse Djokovic se referindo aos companheiros de time Viktor Troicki, Dusan Lajovic e Nenad Zimonjic, que além de atleta é capitão da Sérvia na Copa Davis.

O tenista sérvio, dono de 12 títulos de torneios Grand Slam, ainda exaltou a Copa Davis como a única competição do tênis em que é possível competir por equipes representando seu país de origem. Para Djokovic, o torneio propicia o resgate daquilo que ele tem de melhor.

"Ter esse pensamento e essa maneira de encarar as coisas sempre traz o melhor de mim. Jogar por nosso país em uma competição oficial, a única que temos neste esporte, é definitivamente muito especial para mim e para todo o time", finalizou.

Esperança da Austrália na Davis, Nick Kyrgios se diz preparado para o torneio

Com Djokovic em quadra, a Sérvia espera conseguir derrotar a Espanha pela primeira vez na Copa Davis. Para isso, os sérvios contam com a ausência da principal estrela dos adversários, Rafael Nadal, que pediu dispensa da convocação.