Imparável, Wendell Lira vai para copa do mundo de FIFA 17 e FUT Championship Series

Tyler Erzberger/ESPN.com
Divulgação/ESPN
Wendell Lira durante o evento FIFA Hero League, competição realizada nos estúdios dos canais ESPN.
Wendell Lira durante o evento FIFA Hero League, competição realizada nos estúdios dos canais ESPN.

Wendell Lira, vencedor do Prêmio Ferenc Puskás de 2015, oferecido anualmente pela FIFA para o autor do gol mais bonito da temporada, deixou os gramados para se tornar um atleta eletrônico de futebol, especializado em futebol. Sua qualidade nos gramados virtuais tem rendido resultados.

Wendell obteve classificação para dois importantes eventos organizados pela EA Sports. Ele estará no FIFA 17 Ultimate Team Championship Series, no próximo sábado, dia 08 de abril, etapa Canadá, evento com transmissão exclusiva dos canais ESPN. Os melhores colocados do torneio garantem vaga para a final em Berlim, Alemanha, em maio deste ano.

O segundo torneio que Wendell representará o Brasil é o FIWC (FIFA Interative World Cup), competição no mesmo formato da Copa do Mundo e que reunirá os melhores da temporada em FIFA 17 e os primeiros colocados do Ultimate Team Championship Series. O FIWC distribuirá 200 mil dólares ao seu vencedor e será realizado na capital inglesa, Londres.

"Estou muito feliz de conseguir tantos feitos nesta nova carreira, mas não achei que pudesse render bons frutos rapidamente", disse o jogador. "Consegui uma vaga para disputar o regional do Ultimate no Canadá e vai ser ‘animal', mas se classificar para o FIWC será a realização de um sonho", completa.

O jogador brasileiro conseguiu vaga após seletiva no qual ganhou 192 partidas e perdeu 8 em cinco finais de semana. Em dezembro de 2016, Wendell participou do FIFA Hero League, torneio realizado nos estúdios da ESPN em São Paulo.