Federer diz que só deve jogar no saibro em Roland Garros: 'Não tenho mais 24 anos'

ESPN.com.br
Getty
Roger Federer posa com o troféu do Masters de Miami após vitória sobre Rafael Nadal
Roger Federer posa com o troféu do Masters de Miami após vitória sobre Rafael Nadal

Logo após conquistar o título do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, o suíço Roger Federer anunciou que só deve disputar Roland Garros entre os torneios em quadra de saibro no circuito mundial de tênis. Aos 35 anos, o ex-líder do ranking põe a decisão na conta da idade.

"Não tenho mais 24 anos, então as coisas mudaram significativamente. Provavelmente, não vou jogar nenhum evento em quadra de saibro, exceto na França. Eu preciso de um descanso, meu corpo precisa se curar", disse Federer, aos microfones da ESPN, ainda na quadra em Miami.

A temporada de saibro tem início neste mês de abril, com os Masters de Monte Carlo (17 de abril), Madri (8 de maio) e Roma (15 de maio) como principais torneios até Roland Garros, que acontece entre os dias 29 de maio e 5 de junho, em Paris - Federer só foi campeão lá em 2009.

Neste domingo, Federer foi campeão do Masters de Miami com vitória sobre o rival Rafael Nadal, por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4. Foi a terceira vitória seguida do suíço sobre o espanhol em 2017, e a segunda em uma final, após encontro também no Australian Open, em janeiro.