Titular pela 1ª vez, David Neres faz gol, tira satisfação com rival, e Ajax vence clássico contra Feyenoord

ESPN.com.br
Assista aos melhores momentos da vitória do Ajax sobre o Feyenoord por 2 a 1

Por 15 milhões de euros, David Neres deixou o São Paulo rumo ao Ajax em janeiro e teve neste domingo, pelo Campeonato Holandês, sua primeira chance como titular.

E não decepcionou.

O meia-atacante balançou a rede logo na estreia entre os 11 iniciais e ajudou na vitória no clássico contra o Feyenoord por 2 a 1, pela 28ª rodada da Eredivisie, colocando "fogo" na briga pelo título para as últimas partidas.

O placar foi aberto logo com 1 minuto de jogo em cobrança de falta de Lasse Schoene, que chutou do meio da rua, cheio de efeito, e o goleiro Brad Jones não defendeu.

Getty
David Neres celebra seu gol, o primeiro pelo Ajax e logo contra o Feyenoord
David Neres celebra seu gol, o primeiro pelo Ajax e logo contra o Feyenoord

Aos 36 minutos, em bela trama do ataque, Hakim Ziyech recebeu na esquerda e tocou rasteiro na direita da área para David Neres, livre, empurrar para o fundo das redes.

Pouco antes de seu gol, o camisa 7 ainda tirou satisfação com Steven Berghuis, que chutou uma bola em direção à torcida quando ia cobrar um escanteio.

Meia do Feyenoord chuta bola na torcida do Ajax, e David Neres vai tirar satisfação; assista

David Neres foi substituído aos 19 minutos do segundo tempo e foi bastante aplaudido. O time de Roterdã ainda descontou com Michiel Kramer nos acréscimos, mas já era tarde demais para uma reação na Amsterdan Arena.

Com a vitória, o Ajax sobe para 66 pontos e fica três atrás do Feyenoord, restando ainda seis rodadas para o final do Campeonato Holandês.