Premier de Madri confirma participação de Serena e Sharapova

Gazeta Press
SAEED KHAN/AFP/Getty Images
Serena Williams Cumprimenta Maria Sharapova Australian Open 26/01/2016
Serena Williams e Maria Sharapova estarão no Premier de Madri

Depois de se retirar do Premier de Indian Wells e Miami e perder o topo da liderança do tênis feminino, Serena Williams voltará a uma grande competição em abril. Na tarde desta terça-feira, a WTA divulgou a lista das competidoras que se classificaram diretamente para o Premier de Madri, que será disputado entre 5 e 14 de maio, e a estadunidense atual número dois do mundo foi confirmada.

Cabeça de chave número dois no primeiro Premier da temporada de saibro, Serena não participou do Premier espanhol em 2016. Sem defender pontos, a tenista poderá voltar ao topo do ranking da WTA caso seja campeã ou termine na segunda colocação e a líder do ranking, Angelique Kerber, caia cedo na competição.

"Quero mandar um carinhoso e afetuoso abraço para Petra Kvitova, que não poderá jogar esse ano. Sinto uma admiração especial pela capacidade que ela teve para superar as adversidades e desejo que ano que vem a tenhamos aqui de novo, lutando por ganhar pela terceira vez", afirmou o diretor do torneio, Manolo Santana, sobre a bicampeã de Madrid (2011 e 2015).

Recentemente, Kvitova foi esfaqueada durante um assalto e precisou passar por uma operação em sua mão esquerda. Aos poucos, a tenista vem recuperando os movimentos do braço normalmente.

Além dos dois principais nomes da atualidade, a campeã de 2016, Simona Halep, atualmente na quinta colocação também foi confirmada, assim como a vice-campeã Dominika Cibulkova, atual quarta colocada. Terceira da WTA, Karolina Pliskova é outra que irá buscar o título em Madri.

Fora as 51 tenistas confirmadas, o torneio de Madri também contará com mais oito tenistas classificadas através do qualificatório e outras cinco convidadas. Um desses convites já foi confirmado para a russa Maria Sharapova, que foi suspensa por doping em fevereiro de 2016 e está prestes a voltar às quadras.